Esporte

“Sabemos o quanto o povo de Manaus ama a Seleção”, diz Thiago Silva

O jogador disse que será especial representar o Brasil na capital amazonense.

Redação AM POST

O zagueiro da seleção brasileira, Thiago Silva, 37 anos, falou durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (12) sobre o jogo contra Uruguai na quinta-feira (14) na Arena da Amazônia e falou sobre sobre a paixão dos torcedores de Manaus pela seleção.

Continua depois da Publicidade

“É um situação, um jogo diferente de todos os outros. Depois de muito tempo vamos ter esse reencontro com a torcida. Sabemos o quanto o povo de Manaus ama a Seleção. Vemos isso no olhar das pessoas quando chegamos no aeroporto. A partir do momento que você tira a foto com uma criança, você vê o brilho no olho dessa pessoa. Nos enche de satisfação de estar aqui. Manaus foi um povo que passou por um dos momentos mais difíceis. A gente sabe o quanto essas pessoas sofreram, mas ao mesmo tempo olhamos para trás e vemos o quanto temos que ser gratos pela nossa vida. Tenho certeza que será um dia especial para eles, mas para nós também de estar representando nosso país aqui”, disse.

O jogador falou da dificuldade da partida e da preparação para o jogo na Arena da Amazônia.

“É uma partida diferente de todas as outras pela rivalidade, tudo que envolve um Brasil x Uruguai. Eles vêm de um empate e de uma derrota forte para a Argentina. Sabemos das dificuldades desse jogo. A gente sabe que contra o Uruguai não tem jogo fácil. Tem que ter muita força mental pela questão extracampo, provocação. Temos um super comissão técnica que nos prepara para essas situações. Temos tido resultados positivos contra essa seleção. Nos dois últimos jogos não rendemos o que costumamos render, mas pode ter certeza que estamos na busca por essa melhora. Resultado estamos conseguindo pela força do grupo. Talento sabemos que temos. Trabalhamos duro para mudar as atuações, embora ache que a gente não esteja jogando tão mal. Mas devemos melhorar”, declarou.

Continua depois da Publicidade