- Foto: Reprodução
Notícias de Esporte – Após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense no último domingo (13), o Santos anunciou nesta segunda-feira (14) a demissão do técnico Pedro Caixinha. A saída do treinador aconteceu depois de um início instável no Campeonato Brasileiro, onde a equipe conquistou apenas um ponto em três partidas. Caixinha havia assumido o comando do clube no final de 2024, com contrato até dezembro de 2026, e dirigiu o time em 16 jogos, com 6 vitórias, 3 empates e 7 derrotas.
Com a saída de Caixinha, o Santos, coordenado pelo CEO Pedro Martins, já iniciou sua busca por um novo comandante. Diversos nomes estão sendo avaliados pela diretoria do clube. Entre os treinadores cotados, destacam-se Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira e Flamengo, e Dorival Júnior, que recentemente deixou o comando da Seleção Brasileira.
PUBLICIDADE
Outro nome que aparece nas especulações é o de Fernando Diniz, que não tem trabalho desde o fim de janeiro, quando foi demitido do Cruzeiro. Além de brasileiros, o português Luís Castro, sem time desde que deixou o Al-Nassr, e o argentino Jorge Sampaoli, ex-treinador do Santos, também são cogitados para o cargo.
Enquanto a busca por um novo técnico segue, o auxiliar técnico César Sampaio assumirá interinamente o comando da equipe. A prioridade do clube será encontrar um treinador com capacidade de dar novo ânimo ao time, especialmente após a eliminação no Campeonato Paulista, onde o Santos chegou até a semifinal, mas foi derrotado pelo Corinthians.