A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Sassá deixa o Amazonas FC após 3 temporadas

O atacante deve acertar com Criciúma.

Por Beatriz Silveira

12/04/2025 às 19:13

Notícias de Esporte – O atacante Sassá e o Clube do Amazonas chegaram a um acordo para a rescisão amigável de seu contrato, após três temporadas juntos. A decisão foi anunciada oficialmente pelo clube aurinegro nesta sexta-feira (11/04). Com a saída, o jogador de 31 anos deve ser confirmado como novo reforço do Criciúma, de Santa Catarina.

Durante sua passagem pela Onça-pintada, Sassá se destacou como o maior artilheiro da equipe, com 29 gols e 4 assistências em 75 jogos. Um dos maiores momentos de sua trajetória no Amazonas foi o gol decisivo na final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, que garantiu o título inédito contra o Brusque-SC. Além disso, Sassá foi artilheiro da competição, com 18 gols, e também conquistou o Campeonato Amazonense deste ano, marcando 1 gol em 9 jogos. Na Série B do ano passado, o atacante anotou 10 gols.

Sassá, que foi revelado pelo Botafogo, tem uma carreira consolidada no futebol brasileiro, com passagens por clubes como Coritiba-PR, Náutico-PE, Marítimo (Portugal) e CSA-AL. Entre suas conquistas, destacam-se o Campeonato Carioca de 2013 e a Série B do Brasileiro de 2015, além de uma participação na Copa Libertadores com o Glorioso Botafogo.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Brasil

STM marca julgamento de recurso de Bolsonaro em processo que pode resultar na perda de patente militar

Tribunal vai analisar recurso da defesa que questiona a participação de ministro no processo que avalia a possível perda da patente de capitão do Exército.

há 5 minutos

Caiu na rede é post!

Gretchen diz que recebeu influência extraterrestre antes de nascer: “Meu corpo se regenera diferente”

Artista afirmou que uma suposta influência extraterrestre durante a gravidez da mãe explicaria características físicas que considera incomuns.

há 35 minutos

Amazonas

Lancha afunda após colisão com balsa em movimento no Rio Amazonas

Acidente ocorreu durante tentativa de aproximação para embarque de passageiro e foi registrado em vídeo por testemunhas.

há 1 hora

Mundo

Papa Leão XIV diz na Espanha que abusos na Igreja seguem como “ferida aberta”

Pontífice destacou necessidade de reparação às vítimas durante visita oficial a Madri.

há 9 horas

Brasil

Brasil divulga programação após amistoso contra o Egito

Equipe comandada por Carlo Ancelotti retorna ao CT em Nova Jersey e inicia reta final de preparação para a estreia contra Marrocos no Mundial.

há 9 horas