A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Seleção aposta em quatro atacantes no penúltimo jogo das Eliminatórias

Técnico Carlo Ancelotti repete esquema ofensivo com quatro atacantes para o jogo contra o Chile no Maracanã.

Por Beatriz Silveira

03/09/2025 às 18:55

Notícias de Esportes –  A Seleção Brasileira masculina de futebol já está definida para enfrentar o Chile nesta quinta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Já classificado para o Mundial, o time comandado por Carlo Ancelotti deve repetir a postura ofensiva do último jogo contra o Paraguai, mantendo quatro atacantes em campo.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva nesta quarta (3), o treinador italiano destacou que quer ver a equipe jogando de forma intensa, equilibrando ataque e defesa. “Saímos do jogo contra o Paraguai muito satisfeitos. O time teve boa atitude, intensidade e soube pressionar bem. Queremos repetir isso amanhã, para que a torcida esteja contente com nosso futebol”, disse Ancelotti.

Leia também: Cinco bairros de Manaus terão queda de energia para manutenção nesta quinta-feira (4)

Durante os treinos, o quarteto ofensivo foi formado por Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli. No setor defensivo, participaram Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas, além de Casemiro e Bruno Guimarães no meio-campo.

O técnico também detalhou algumas possibilidades táticas. Segundo ele, João Pedro pode atuar como centroavante ou como meia-armador, mas contra o Chile será escalado como referência no ataque. “Atrás dele posso pensar em Estêvão ou até Raphinha. O futebol moderno pede atacantes versáteis, que consigam jogar tanto abertos quanto por dentro”, explicou.

Com a manutenção do esquema, Ancelotti busca dar ritmo ao time e ampliar o entrosamento entre os jogadores. A expectativa é que o Brasil mantenha a postura ofensiva, mas sem abrir mão da segurança defensiva. A partida terá transmissão da Rádio Nacional para todo o país.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Polícia

Responsável por obra irregular é preso em flagrante após descumprir embargo em Manaus

Segundo o Implurb, empreendimento no bairro Parque 10 descumpriu embargos, multas e outras determinações.

há 18 minutos

Amazonas

Garantido leva lenda inédita de Kamara à arena com alegoria gigante inspirada na cosmologia Hexkaryana

Alegoria de 25 metros de altura apresenta a onça-mãe ancestral Kamara, símbolo da criação, da floresta e da preservação da Amazônia.

há 48 minutos

Amazonas

Caprichoso homenageia Ronaldo Barbosa e emociona a galera na segunda noite do Festival de Parintins

Compositor de mais de 110 toadas foi ovacionado no Bumbódromo durante homenagem conduzida pelo Amo do Boi, Caetano Medeiros.

há 1 hora

Mundo

Sequência de terremotos atinge Venezuela, Japão e Califórnia em menos de 36 horas e acende alerta mundial

Abalos sísmicos registrados em diferentes continentes chamaram a atenção pela intensidade e reforçaram o monitoramento.

há 9 horas

Amazonas

Marciele Albuquerque encanta o Bumbódromo com performance inspirada nas onças na 2ª noite do Festival de Parintins

Cunhã-Poranga do Boi Caprichoso emocionou o público ao interpretar a força da onça-pintada e da onça-preta ao som da toada “Cunhã Tribal”.

há 9 horas