A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Seleção Brasileira de Vôlei masculina encerra ciclo olímpico com despedidas emocionantes

Bruninho e Lucão deixaram a entender que a Olimpíada de Paris pode ter sido a última de suas carreiras com a seleção.

Por Hugo Guimarães

06/08/2024 às 07:00 - Atualizado em 06/08/2024 às 14:25

Seleção Brasileira de Vôlei masculina encerra ciclo olímpico com despedidas emocionantes

Seleção Brasileira de Vôlei masculina encerra ciclo olímpico com despedidas emocionantes-Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Na última segunda-feira, a seleção brasileira de vôlei masculino deu adeus aos Jogos Olímpicos de Paris-2024 de forma amarga. O time, que enfrentou uma série de desafios ao longo do torneio, foi superado pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 e se despediu da competição sem conseguir alcançar uma medalha. A eliminação foi acompanhada por um tom de despedida, especialmente para jogadores veteranos como Bruninho e Lucão, que deixaram a entender que a partida pode ter sido a última de suas carreiras com a seleção.

PUBLICIDADE

O jogo contra os americanos começou de forma promissora para o Brasil, que conseguiu uma vantagem no primeiro set. No entanto, os Estados Unidos reagiram e, após uma leve queda de desempenho dos brasileiros no segundo set, dominaram o restante da partida. Lucão comentou sobre a partida e fez um discurso com um toque de despedida, refletindo sobre sua longa carreira e a chegada de uma nova geração no vôlei.

“São 19 anos sem férias, oito anos sem participar de um aniversário do meu filho, sem estar presente em casa”, disse Lucão na zona mista. “Tem uma nova geração chegando com força, e vai ter que ralar bastante. Infelizmente, talvez eles pegaram o vôlei no maior nível de todos os tempos de igualdade, mas a gente vai torcer bastante para eles.”

Bruninho também expressou seu pesar pela eliminação e falou sobre o ciclo conturbado da equipe, que teve uma campanha decepcionante com apenas uma vitória e três derrotas. “Muito provavelmente (foi meu último jogo pela seleção)”, afirmou Bruninho, visivelmente emocionado. “Eu dei tudo o que eu podia. Talvez, agora não era mais o suficiente pra chegar a uma medalha.”

O jogador ressaltou o sacrifício que fez ao longo dos anos e a dedicação ao time, mencionando suas conquistas passadas, como três medalhas olímpicas e quatro medalhas em mundiais. “Eu não joguei na Itália por acaso. Joguei na Itália pra estar na melhor competição do mundo”, explicou Bruninho. “Hoje não era mais o suficiente. Fico triste, mas reconheço que outras seleções estão à frente.”

PUBLICIDADE

A análise de Lucão sobre o jogo destacou a importância de aproveitar as oportunidades em partidas de alta competição. “Quando você enfrenta uma seleção desse nível, tem que matar logo e não pode dar oportunidade para eles crescerem”, afirmou ele, refletindo sobre a falha no saque e a dificuldade em manter o bom desempenho.

Com essa eliminação, a seleção brasileira encerrou sua participação em Paris-2024 com um desempenho abaixo das expectativas, marcando a pior campanha desde os Jogos de Munique-1972, quando também terminou na oitava colocação.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

PF mira desembargador e deputado em investigação sobre suposta venda de sentenças

Operação Gemini apura suspeitas de corrupção, advocacia administrativa e lavagem de dinheiro envolvendo decisões judiciais em Mato Grosso.

há 7 minutos

Amazonas

Polícia Científica do Amazonas obtém 100% de aprovação em ensaio de alcoolemia do Inmetro

Resultado confirma a qualidade técnica dos exames realizados pelo laboratório forense vinculado à SSP-AM.

há 37 minutos

Polícia

Homem conhecido como “Sorriso” é executado a tiros na zona norte de Manaus

Vítima foi encontrada caída em via pública na avenida 7 de Maio, no bairro Santa Etelvina.

há 1 hora

Manaus

Vídeo mostra adolescente pendurado em ônibus em movimento na Zona Sul de Manaus

Jovem aparece sustentado apenas pelos pés na traseira do coletivo e cena gera preocupação entre moradores.

há 1 hora

Amazonas

Descarga elétrica mata uma pessoa e deixa duas feridas em rua da copa no AM

Acidente ocorreu após estrutura metálica encostar em cabos de alta tensão; caso foi registrado por testemunhas.

há 1 hora