A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Seleção Brasileira de Vôlei masculina encerra ciclo olímpico com despedidas emocionantes

Bruninho e Lucão deixaram a entender que a Olimpíada de Paris pode ter sido a última de suas carreiras com a seleção.

Por Hugo Guimarães

06/08/2024 às 07:00 - Atualizado em 06/08/2024 às 14:25

Seleção Brasileira de Vôlei masculina encerra ciclo olímpico com despedidas emocionantes

Seleção Brasileira de Vôlei masculina encerra ciclo olímpico com despedidas emocionantes-Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Na última segunda-feira, a seleção brasileira de vôlei masculino deu adeus aos Jogos Olímpicos de Paris-2024 de forma amarga. O time, que enfrentou uma série de desafios ao longo do torneio, foi superado pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 e se despediu da competição sem conseguir alcançar uma medalha. A eliminação foi acompanhada por um tom de despedida, especialmente para jogadores veteranos como Bruninho e Lucão, que deixaram a entender que a partida pode ter sido a última de suas carreiras com a seleção.

PUBLICIDADE

O jogo contra os americanos começou de forma promissora para o Brasil, que conseguiu uma vantagem no primeiro set. No entanto, os Estados Unidos reagiram e, após uma leve queda de desempenho dos brasileiros no segundo set, dominaram o restante da partida. Lucão comentou sobre a partida e fez um discurso com um toque de despedida, refletindo sobre sua longa carreira e a chegada de uma nova geração no vôlei.

“São 19 anos sem férias, oito anos sem participar de um aniversário do meu filho, sem estar presente em casa”, disse Lucão na zona mista. “Tem uma nova geração chegando com força, e vai ter que ralar bastante. Infelizmente, talvez eles pegaram o vôlei no maior nível de todos os tempos de igualdade, mas a gente vai torcer bastante para eles.”

Bruninho também expressou seu pesar pela eliminação e falou sobre o ciclo conturbado da equipe, que teve uma campanha decepcionante com apenas uma vitória e três derrotas. “Muito provavelmente (foi meu último jogo pela seleção)”, afirmou Bruninho, visivelmente emocionado. “Eu dei tudo o que eu podia. Talvez, agora não era mais o suficiente pra chegar a uma medalha.”

O jogador ressaltou o sacrifício que fez ao longo dos anos e a dedicação ao time, mencionando suas conquistas passadas, como três medalhas olímpicas e quatro medalhas em mundiais. “Eu não joguei na Itália por acaso. Joguei na Itália pra estar na melhor competição do mundo”, explicou Bruninho. “Hoje não era mais o suficiente. Fico triste, mas reconheço que outras seleções estão à frente.”

PUBLICIDADE

A análise de Lucão sobre o jogo destacou a importância de aproveitar as oportunidades em partidas de alta competição. “Quando você enfrenta uma seleção desse nível, tem que matar logo e não pode dar oportunidade para eles crescerem”, afirmou ele, refletindo sobre a falha no saque e a dificuldade em manter o bom desempenho.

Com essa eliminação, a seleção brasileira encerrou sua participação em Paris-2024 com um desempenho abaixo das expectativas, marcando a pior campanha desde os Jogos de Munique-1972, quando também terminou na oitava colocação.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Manaus

Festa da Vitória do Caprichoso em Manaus terá arrecadação de alimentos para Venezuela

Celebração do título do Festival de Parintins 2026 terá campanha solidária para ajudar famílias afetadas pela tragédia no país vizinho.

há 30 minutos

Amazonas

Paciente em estado grave é transferido de Eirunepé para Manaus, após ação do MP-AM

Atuação do Ministério Público do Amazonas acelerou a remoção aérea de um paciente que aguardava vaga desde o dia 18 de junho.

há 33 minutos

Polícia

Polícia contesta versão de legítima defesa apresentada por suspeito de matar funcionário de condomínio em Manaus

Investigação aponta que depoimentos, imagens e demais provas contradizem a alegação apresentada pelo suspeito preso pelo homicídio

há 52 minutos

Amazonas

Governador Roberto Cidade leva Governo Presente e amplia oferta de serviços em Itacoatiara

Ação do Governo do Amazonas reuniu mais de 20 órgãos estaduais, oferecendo serviços gratuitos de saúde, cidadania e assistência social.

há 1 hora

Esporte

Noruega vence Costa do Marfim e será adversária do Brasil nas oitavas da Copa do Mundo

Haaland marcou o gol da vitória por 2 a 1 e garantiu a classificação dos noruegueses para enfrentar a Seleção Brasileira na próxima fase do Mundial.

há 1 hora