Na noite desta terça-feira (10), a Seleção Brasileira sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O único gol da partida foi marcado por Diego Gómez, aos 20 minutos do primeiro tempo, em um jogo em que o Brasil, mesmo com mudanças significativas na escalação, não conseguiu reagir.
PUBLICIDADE
O técnico Dorival Júnior trouxe novidades, escalando Endrick como centroavante e Rodrygo na ponta-direita, ao lado de Vinícius Júnior, formando o trio ofensivo do Real Madrid. No entanto, apesar do potencial ofensivo dos jogadores, a equipe brasileira teve dificuldade em criar oportunidades de gol, algo que vem sendo uma crítica recorrente na campanha atual.
Durante a partida, o Brasil até dominou em termos de posse de bola, com 71% de controle, e teve mais finalizações ao gol (3 contra 2 do Paraguai), mas a falta de precisão no ataque fez com que a equipe saísse de campo sem marcar. O Paraguai, por outro lado, foi eficiente e soube segurar o resultado até o apito final.
Com essa derrota, o Brasil cai para a quinta posição na tabela das Eliminatórias, ficando atrás do Equador.
PUBLICIDADE
Redação AM POST