A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Seleção feminina realiza último treino antes da estreia na Copa Caixa Internacional

A partida contra a Costa Rica acontece às 20h15 desta quarta-feira (7), na Arena da Amazônia.

Por Hugo Guimarães

07/12/2016 às 10:31 - Atualizado em 07/12/2016 às 15:02

À noite desta quarta-feira, dia 7, vai marcar um novo momento para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Pela primeira vez apostando em uma mulher no comando, a Seleção Canarinho inicia um novo ciclo contra a Costa Rica, às 20h15, pela Copa Caixa Internacional de Seleções de Futebol Feminino, na Arena da Amazônia, no bairro Flores, zona Centro-Sul. Antes, a emoção da estreia da competição fica por conta de Itália x Rússia, que entram em campo às 17h30. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Capitaneada pela treinadora Emily Lima, que fará a estreia no comando da equipe, as jogadoras finalizaram os trabalhos para a primeira partida na tarde desta terça-feira, dia 6, no estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona Leste. Após o treino, a comandante concedeu entrevista à imprensa e falou sobre a expectativa da primeira missão em Manaus.

“Nossa expectativa é de estrear com o pé direito. Dentro desses dias de treinamento que tivemos na Granja e esses dois dias aqui, é de estrear com o pé direito, estrear bem. É claro que não passei muita informação para elas, se não vira um trevo a cabeça delas, mas aproveitei tudo o que o Vadão havia feito e inclui algumas coisas que achei que seria interessante e acho que vai dar certo”, declarou a treinadora.

A exemplo do futebol masculino, que voltou a encantar o torcedor com o bom futebol aplicado pelo técnico Tite, Emily quer que as jogadoras passem a ter um desempenho ainda mais bonito dentro das quatro linhas. Coincidência ou não, já existe um fator semelhante entre ela e o comandante da camisa verde e amarelo: o primeiro jogo de Tite, ‘em casa’, foi na capital amazonense, na Arena da Amazônia. Na ocasião, a terrinha baré deu sorte e o time brasileiro venceu por 2 a 1. Agora é torcer para que a mesma trajetória seja seguida pela equipe das meninas.

PUBLICIDADE

“Posso dizer que é a seleção brasileira que vai defender a Copa é muito bem organizada. Taticamente vai ser uma seleção obediente e ofensivamente elas vão brincar com a bola. Elas têm que se divertir, a gente não pode tirar isso das nossas atletas. É uma seleção ofensiva com as duas laterais virando alas, uma volante aparecendo sempre do lado oposto, duas meias, duas atacantes… dei um setor do campo para elas receberem a bola e fossem na vertical para dentro do adversário”, explicou a treinadora, revelando que a noite para ela vai ser mais curta.

“É uma ansiedade de estar representando o nosso País. É uma modalidade que eu vivo há mais de 20 anos. Essa noite vou dormir pouquíssimo, pode ter certeza”, avisou.

Cautelosas

Com a certeza de enfrentar uma das melhores seleções do mundo, a treinadora da Costa Rica, Amelia Valverde, se mostrou preocupada com a falta de informação sobre a forma de jogo adotada pela treinadora brasileira. Por isso, a estreia das costarriquenhas promete ser cautelosa.

“Não sabemos como o Brasil vai jogar contra nós. É uma treinadora nova. Nosso treinamento foi muito produtivo, esperamos fazer uma partida bastante inteligente”, disse.

PUBLICIDADE

Confira as partidas da Copa CAIXA em Manaus:

07 de dezembro, quarta-feira
Itália x Rússia – 17h30
Brasil x Costa Rica – 20h15

11 de dezembro – domingo
Costa Rica x Itália – 14h30
Rússia x Brasil-16h45

14 de dezembro, quarta-feira
Costa Rica x Rússia- 17h30
Brasil x Itália – 20h15

PUBLICIDADE

18 de dezembro, domingo
3º x 4º colocado – 14h30
1º x 2º colocado – 16h45

Seletiva no Amazonas

Com Manaus sendo a casa do futebol feminino por três semanas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também trouxe toda a comissão das categorias de base da Seleção feminina. O objetivo da entidade máxima do futebol brasileiro é realizar na manhã e tarde desta quarta-feira, dia 7, no estádio Ismael Benigno, a Colina, no bairro São Raimundo, zona Oeste, uma seletiva para descobrir novos talentos.

“Viemos buscar atletas do nível da Micaely (jogadora de Autazes descoberta por meio da seletiva em 2013). Uma atleta que esteve na nossa seleção Sub-17 durante três anos e vem conquistando o seu espaço. Esperamos encontrar atletas com o perfil dela que possa representar muito o Estado na Seleção Brasileira”, afirmou o avaliador e técnico Luiz Antônio Ribeiro, da Seleção Feminina Sub-17.

A seletiva contempla meninas nascidas de 1998 a 2004. Para as nascidas entre 1998 e 2000, a ação começa às 8h. Já as atletas de 2001 a 2004 deverão comparecer ao estádio às 15h.
As meninas que comparecerem à seletiva deverão levar chuteira ou tênis, calção, meia, documento de identidade (RG) e atestado médico. As inscrições devem ser feitas no site www.cbf.com.br/seletivafemininomanaus.

PUBLICIDADE

Na quinta-feira, dia 8, a CBF realiza um Seminário de Futebol Feminino na Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras. O evento faz parte da programação da CBF Social na capital amazonense, que acontecerá em meio à disputa do Torneio Internacional de Manaus. O seminário contará com palestras da nova técnica da Seleção Feminina, Emily Lima, e atletas da equipe nacional, entre outros convidados.
As inscrições para o seminário podem ser feitas através do link: www.cbf.com.br/seminariofeminino/.

Ingressos na hora

Os ingressos para a Copa CAIXA tem valor único de R$ 30, tanto para os beneficiários de meia-entrada (idosos, PCDs, estudantes), como para o público em geral que na hora da compra apresentar 1 kg de alimento não perecível. Aqueles que optarem por não levar o alimento, pagam valor inteiro de R$ 60.

Aqueles que não conseguirem obter com antecedência os ingressos, a Arena Amadeu Teixeira estará funcionando com horário estendido nos dias das partidas, como nesta quarta-feira, dia 07, quando a bilheteria terá início 9h e segue até 21h. Nos dias sem jogos, a bilheteria vai de 9h às 18h.

Os bilhetes também estão sendo vendidos nas óticas Diniz do Amazonas Shopping (Djalma Batista), Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga) e Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova), de acordo com os horários de cada centro de compras.

A venda online acontece pelo site bilheteriadigital.com.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Amazonas

Projeto Água Boa oferece água potável gratuita para moradores e turistas em Parintins

Estrutura da Defesa Civil garante até 5 mil litros de água por dia durante o festival na Ilha Tupinambarana.

há 17 minutos

Amazonas

Troca de alimentos por pulseiras da Festa dos Visitantes movimenta Parintins

Acesso ao evento será garantido mediante entrega de alimentos não perecíveis até o dia 25 de junho.

há 22 minutos

Amazonas

Festival de Parintins 2026: Arsepam reforça fiscalização no transporte hidroviário com previsão de 100 mil passageiros

Operação especial amplia vistorias em portos de Manaus, Parintins e Itacoatiara para garantir segurança durante o aumento do fluxo do festival.

há 28 minutos

Política

PL endurece discurso e ameaça punições após filiados aceitarem cargos no governo do AM

Partido divulga nota dura sobre fidelidade partidária e amplia tensão interna após entrada de Arnoud Lucas na Sejusc e aproximação com o governo do Amazonas.

há 35 minutos

Amazonas

SEDUC-AM convoca 113 aprovados do PSS para atuação em Manaus, interior e áreas indígenas

Convocados devem cumprir etapas on-line e presenciais entre os dias 24 e 25 de junho; ausência pode resultar em perda da vaga.

há 1 hora