Nesta quinta-feira (20), às 18h30, o Atlético-MG enfrentará o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo busca se recuperar após a goleada de 4 a 0 sofrida contra o Palmeiras na última segunda-feira (17), na Arena MRV. A partida anterior foi marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem e as expulsões de Hulk e Paulinho.
Com as suspensões automáticas de Hulk e Paulinho, o Atlético-MG estará desfalcado de seus principais destaques ofensivos, responsáveis por 19 dos 50 gols do time nesta temporada. Hulk marcou 10 vezes, enquanto Paulinho anotou 9 gols. A ausência dos dois jogadores será um desafio para a equipe de Gabriel Milito, que já havia jogado sem a dupla contra o Ipatinga na última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro, quando venceu por 3 a 0.
PUBLICIDADE
Além de Hulk e Paulinho, o Atlético-MG não contará com Vargas, Guilherme Arana e Alan Franco, convocados para a Copa América, e com Rubens e Otávio, que estão lesionados. No entanto, o time terá os retornos de Everson, Battaglia e Mauricio Lemos, que voltam de suspensão, além do lateral Mariano, recuperado de lesão.
Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabelo (Lemos) e Rômulo; Scarpa, Battaglia, Igor Gomes e Zaracho; Alisson e Cadu.
Com um jogo a menos, o Atlético-MG soma 13 pontos e ocupa a 10ª posição no Campeonato Brasileiro. Já o Vitória, vice-lanterna com seis pontos, conquistou sua primeira vitória na rodada passada ao derrotar o Internacional por 2 a 1 em casa, mas ainda permanece na zona de rebaixamento.
PUBLICIDADE
Redação AM POST