Pesquisar por em AM POST

Esporte

Sem artilheiros, Atlético-MG enfrenta o Vitória em busca da reabilitação no Brasileirão

Hulk e Paulinho foram expulsos contra o Palmeiras e desfalcam o Galo em Salvador.

  • Por AM POST

  • 20/06/2024 às 12:31

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Paulo Henrique França/Atlético-MG

Nesta quinta-feira (20), às 18h30, o Atlético-MG enfrentará o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo busca se recuperar após a goleada de 4 a 0 sofrida contra o Palmeiras na última segunda-feira (17), na Arena MRV. A partida anterior foi marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem e as expulsões de Hulk e Paulinho.

Com as suspensões automáticas de Hulk e Paulinho, o Atlético-MG estará desfalcado de seus principais destaques ofensivos, responsáveis por 19 dos 50 gols do time nesta temporada. Hulk marcou 10 vezes, enquanto Paulinho anotou 9 gols. A ausência dos dois jogadores será um desafio para a equipe de Gabriel Milito, que já havia jogado sem a dupla contra o Ipatinga na última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro, quando venceu por 3 a 0.

PUBLICIDADE

Além de Hulk e Paulinho, o Atlético-MG não contará com Vargas, Guilherme Arana e Alan Franco, convocados para a Copa América, e com Rubens e Otávio, que estão lesionados. No entanto, o time terá os retornos de Everson, Battaglia e Mauricio Lemos, que voltam de suspensão, além do lateral Mariano, recuperado de lesão.

Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabelo (Lemos) e Rômulo; Scarpa, Battaglia, Igor Gomes e Zaracho; Alisson e Cadu.

Com um jogo a menos, o Atlético-MG soma 13 pontos e ocupa a 10ª posição no Campeonato Brasileiro. Já o Vitória, vice-lanterna com seis pontos, conquistou sua primeira vitória na rodada passada ao derrotar o Internacional por 2 a 1 em casa, mas ainda permanece na zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

- Nay Potarcio

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank