A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Semifinais da Libertadores Feminino 2018 acontecem nesta quinta-feira (29), na Arena da Amazônia

O primeiro duelo da noite será entre Iranduba e Atlético Huila em seguida vem Santos vs Colo Colo.

Por Natan AMPOST

29/11/2018 às 09:51 - Atualizado em 29/11/2018 às 17:04

A Arena da Amazônia, o maior palco de futebol da região Norte, recebe, nesta quinta-feira (29/11), a partir das 18h, as semifinais da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino 2018. A primeira partida é entre o time da casa, o Esporte Clube Iranduba da Amazônia, contra o Atlético Huila, da Colômbia. Na sequência, às 20h30, a segunda vaga para a final da competição será disputada pelo atual campeão brasileiro, o Santos F.C., e o melhor segundo lugar entre os grupos, a equipe de Colo Colo, do Chile.

PUBLICIDADE

A competição é organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com o Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O primeiro duelo da noite, entre Iranduba e Atlético Huila, será uma surpresa para todos, pois as equipes são de grupos opostos e se enfrentarão de forma inédita. O time colombiano chegou a vencer o atual campeão da Libertadores, o Audax-SP, mas o Hulk da Amazônia vem mostrando toda a sua força e, mesmo com dois empates na fase de grupos, entra na semifinal invicto. Já a partida de fundo terá um confronto entre duas equipes que já se conhecem, inclusive o Santos-SP, atual campeão brasileiro, chegou a golear o Colo Colo, do Chile, por 4 a 1, na fase de grupos, e vai com moral para a disputa da semifinal na Arena da Amazônia.

Feliz com a chegada do time nesta fase da Libertadores, o técnico Igor Cearense, comentou sobre a expectativa para o jogo. “Nós estamos esperando o melhor para essa partida. Estamos felizes com o trabalho, com o foco, a determinação do elenco, mas, principalmente, com a vontade de vencer. Isso tem nos ajudado a criar uma forma de jogar bastante ofensiva. Esse confronto será um jogo de detalhes, bem estudado. A parte tática, com a cobrança de faltas, por exemplo, tem sido um trabalho reforçado nos treinos, mas também a parte psicológica, de extinguir a ansiedade que vem tomando nossas jogadoras, está sendo bastante observado”, afirmou.

Ele assegura que as atletas já estão conscientes do quanto a ansiedade prejudicou o time nesta fase de grupos, mas acredita que agora haverá uma melhora considerável no desempenho da equipe. “Elas vêm entendendo que precisamos melhorar esse controle sobre a ansiedade, que é necessário ter calma, jogar com tranquilidade, rodar mais a bola. Eu acredito que, para esta semifinal, elas estarão bem focadas no jogo. O melhor de tudo isso é que, através de muita conversa, há uma obediência tática muito grande, por isso teremos um elenco diferente em campo e iremos com tudo em busca dessa vaga para a final da competição”, disse.

Agradecimentos

Igor Cearense aproveitou todo o apoio dado pela torcida do Hulk e agradeceu por tudo o que tem sido feito para incentivar a equipe a ir cada vez mais longe. “Não posso esquecer de agradecer ao torcedor, que, mesmo diante de um resultado adverso, tem dado o seu apoio e incentivado a equipe a dar o seu melhor sempre. Vamos com essa força e essa crença em nosso trabalho, retribuir tudo o que o nosso torcedor espera, afinal de contas o Iranduba não é só o time, a diretoria ou a comissão técnica, mas todos nós, que acreditamos na garra e na força do Hulk da Amazônia.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

Justiça quebra sigilo de Edir Macedo em investigação sobre supostas fraudes no Banco Digimais

Fundador da Igreja Universal e outros investigados são alvos da Operação Miragem, que apura manipulação de dados contábeis e irregularidades financeiras

há 12 minutos

Brasil

Fitch rebaixa nota do banco de Edir Macedo e aponta risco de quebra

Agência de classificação de risco citou incertezas financeiras, mudanças na governança e possibilidade de inadimplência; rebaixamento ocorreu um dia antes de operação da Polícia Federal contra o Digimais

há 17 minutos

Política

Pesquisa Direto ao Ponto mostra força de Wilson Lima no interior e disputa pelo Senado no Amazonas

Ex-governador registra desempenho expressivo fora da capital e aparece entre os principais concorrentes na corrida por uma das duas cadeiras do Amazonas no Senado Federal.

há 24 minutos

Manaus

Homem morre após tomar choque elétrico durante furto a fios de igreja em Manaus

Suspeito não resistiu aos ferimentos após receber choque elétrico durante a ação.

há 24 minutos

Brasil

Banco ligado a Edir Macedo enfrenta disputa judicial bilionária antes de operação da PF

Yards Capital acionou a Justiça para cobrar cerca de R$ 500 milhões do Banco Digimais após desvalorização de ativos ligados a empresas investigadas; instituição também é alvo da Operação Miragem da Polícia Federal.

há 34 minutos