A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Triatleta brasileira Luisa Baptista sofre grave acidente em treinamento

O comunicado do time indicou que um veículo na pista colidiu frontalmente com a bicicleta da atleta.

Por Hugo Guimarães

24/12/2023 às 07:15 - Atualizado em 24/12/2023 às 07:31

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

A renomada triatleta brasileira Luisa Baptista, de 29 anos, enfrentou um grave acidente durante um treinamento neste sábado (23). A atleta, que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos em Santiago, Chile, estava pedalando quando colidiu frontalmente com um carro, conforme comunicado emitido pelo Sesi São Carlos.

PUBLICIDADE

O acidente ocorreu durante a manhã em uma estrada no distrito de Santa Eudoxia, em São Paulo. O comunicado do time de Luisa Baptista indicou que um veículo na pista colidiu frontalmente com a bicicleta da atleta, e o motorista fugiu sem prestar socorro.

A Santa Casa de São Carlos, onde a triatleta foi internada, divulgou que Luisa chegou com politrauma grave, apresentando lesões no pulmão direito, fraturas em diversos arcos costais e na perna direita. Após procedimentos de estabilização, ela estava passando por uma cirurgia e seria encaminhada para a unidade de terapia intensiva. O hospital classificou seu estado de saúde como grave.

Luisa Baptista teve uma destacada carreira, conquistando a categoria mista e individual nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019. Além disso, representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, alcançando a 32ª posição na competição individual.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

PF aponta que Vorcaro ordenou intimidação contra funcionária ligada à atriz Monique Alfradique

Mensagens encontradas pela Polícia Federal indicam que ex-banqueiro teria solicitado ação contra mulher após suposta ameaça recebida

há 5 minutos

Política

Cidades do Amazonas pagaram mais de R$ 260 mil a empresa ligada à família de Silas Câmara

Contratos sem licitação para aluguel de escritórios envolvem municípios beneficiados com recursos indicados pelo deputado federal.

há 8 minutos

Política

Postura vergonhosa: Coronel Rosses humilha servidora e diz que procuradora da CMM ‘não serve para nada’

Vereador foi contestado por colegas após fala direcionada à procuradora da CMM e pode enfrentar questionamentos na Comissão de Ética.

há 33 minutos

Cultura

Humorista William de Oliveira recebe maior honraria da Câmara Municipal de Manaus

Comediante amazonense foi homenageado com a Medalha de Ouro Rodolpho Valle em reconhecimento à contribuição cultural e ao trabalho desenvolvido no Amazonas

há 45 minutos

Brasil

PF intercepta mensagem de Daniel Vorcaro: “Preciso de um avião para as kengas”

Daniel Vorcaro pediu um avião para transportar garotas de programa, a quem ele chamou de “kengas”.

há 52 minutos