O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Vasco vence o Criciúma e segue confortável na Série B

A vitória do Vasco aproxima o time do líder da Série B, Cruzeiro.

Por Natan AMPOST

09/07/2022 às 19:16

Pode colocar na conta dos garotos que foram formados na base do Vasco e que se destacam em 2022. Figueiredo e, principalmente, Andrey Santos, assumiram a responsabilidade na ausência de Nenê e lideraram o time rumo à vitória sobre o Criciúma por 1 a 0, no Heriberto Hülse. Os dois dão demonstrações de maturidade e evolução que enchem o cruz-maltino de esperança em relação ao futuro da dupla.

O resultado em Santa Catarina deixa o Vasco em posição muito confortável na segunda divisão. São 34 pontos, quatro a menos que o Cruzeiro, primeiro colocado. Mas, ainda que o título seja importante, o prêmio que o time da Colina busca é o retorno à Série A. A vantagem para o quinto colocado, o Sport, primeira equipe fora da zona de acesso, subiu para nove pontos. É uma gordura considerável com a competição prestes a terminar o primeiro turno.

PUBLICIDADE

O próximo jogo será contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão. O jogo promete ser complicado, especialmente depois dos desfalques que a equipe de Maurício Souza terá: Thiago Rodrigues, Figueiredo e Andrey receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão.

O gol da partida saiu logo aos 5 minutos, em uma cobrança de pênalti que o atacante Raniel não desperdiçou. O camisa 9 foi importante, mas perdeu boas chances que tornaram a partida mais dramática do que o preciso.

Quem não teve atuação com porém foi Andrey Santos, com pinta de jogador pronto aos 18 anos. Ele ocupa espaços, ataque e defende com a mesma desenvoltura. Foi ele que apareceu na área, recebeu lançamento e cruzou no lance em que a penalidade foi marcada.

PUBLICIDADE

Em diversos momentos da partida, foi o responsável por puxar os contra-ataques, encontrar espaços na transição e desafogar a pressão do Criciúma. No segundo tempo, ainda mandou uma bola na trave.

Figueiredo foi um bom coadjuvante, especialmente no primeiro tempo. Ele ajudou na recomposição defensiva e se movimentou bem quando o Vasco teve a bola. Saiu na segunda etapa sem motivo miuto claro. Zé Santos, que entrou no ataque depois do intervalo, perdeu meio bisonhamente dois contra-ataques que poderiam matar o jogo.

PUBLICIDADE

Esse Vasco que navega mares tranquilos na Série B é basicamente escorado no talento de três jogadores de frente — os dois jovens e mais o veterano Nenê — e mais um sistema defensivo forte, sem dúvidas. Neste sábado, amassado pelo Criciúma em alguns momentos, segurou as pontas e a vitória.

*Com informações do Extra

PUBLICIDADE

Siga-nos no Google News

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Toffoli anula atos da Lava Jato contra Alberto Youssef e aponta parcialidade de Sergio Moro

Ainda de acordo com o magistrado, o ex-juiz e os procuradores de Curitiba “desrespeitaram o devido processo legal.

há 7 minutos

Amazonas

TCE-AM emite alertas fiscais a prefeituras do interior por omissão de dados orçamentários

Os documentos são essenciais para garantir a transparência na gestão dos recursos públicos municipais.

há 30 minutos

Manaus

Manaus poderá ampliar em 41 km sua rede de transporte coletivo até 2054

ses dados constam no Boletim Informativo nº 4 do Estudo Nacional de Mobilidade Urbana (ENMU).

há 35 minutos

Amazonas

Prefeito de Manicoré gasta R$ 11,8 milhões com serviços de limpeza urbana

O contrato, com vigência de 12 meses, prevê o fornecimento de mão de obra para limpeza de praças e vias públicas.

há 1 hora