Pesquisar por em AM POST

Esporte

Vasco vira sobre Botafogo e entra no G4 do Cariocão

Em Salvador, Vitória vence primeiro Ba-Vi do ano.

  • Agência Brasil

  • 19/02/2024 às 07:20

  • Atualizado em 19/02/2024 às 07:01

  • Leitura em 1 minuto

Em um jogo emocionante no estádio Nilton Santos neste domingo (18), o Vasco saiu vitorioso em um clássico contra o Botafogo, com o placar final de 4 a 2. A partida, transmitida pela Rádio Nacional, foi marcada por belos gols e reviravoltas.

Os donos da casa abriram o placar com um gol de Eduardo, aos 20 minutos do primeiro tempo, após uma tabela com Tiquinho Soares. No entanto, o Vasco empatou aos 28 minutos, com Galdames finalizando após assistência de Payet.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, o Vasco virou o jogo em menos de um minuto, com um gol de Lucas Piton. A equipe ampliou a vantagem com dois gols de Pablo Vegetti, um deles convertido em cobrança de pênalti. O Botafogo conseguiu diminuir com um golaço de bicicleta de Eduardo, seu segundo gol na partida, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Com esse resultado, o Vasco temporariamente entrou no G4 do Campeonato Carioca, somando 16 pontos em nove partidas, enquanto o Botafogo, com 14 pontos, saiu do grupo dos quatro primeiros restando apenas dois jogos para o fim da primeira fase.

Enquanto o Vasco se prepara para enfrentar o Volta Redonda no próximo sábado (24), o Botafogo tem um compromisso importante na quarta-feira (21) contra o Aurora (Bolívia) pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Além do clássico carioca, o domingo também foi marcado pelo clássico Ba-Vi em Salvador. No estádio Barradão, o Vitória venceu o Bahia por 3 a 2, em uma partida repleta de emoções e duas viradas no placar.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank