Esporte

Esporte


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Vereador Mitoso pede investigação sobre pênalti polêmico que eliminou o Manaus FC do Barezão

Lance marcado nos minutos finais levou a partida contra o Parintins para os pênaltis e gerou questionamentos sobre a arbitragem.

Por Arquipo Goes

09/03/2026 às 11:16 - Atualizado em 18/03/2026 às 08:06

Vereador Luis Mitoso discursando na tribuna da Câmara Municipal de Manaus sobre o Manaus FC

Vereador de Manaus e dirigente esportivo Luis Mitoso (MDB). FOTO: CMM

Resumo:

O vereador Luis Mitoso cobrou esclarecimentos sobre a arbitragem do jogo entre Manaus FC e Parintins, após um pênalti polêmico que influenciou a eliminação do clube na semifinal do Barezão.

 

Notícias de Esporte – O vereador de Manaus e dirigente esportivo Luis Mitoso (MDB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para solicitar apuração sobre a arbitragem da partida entre Manaus FC e Parintins FC, válida pela semifinal do segundo turno do Campeonato Amazonense de Futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O confronto ocorreu no último sábado (7), no estádio Carlos Zamith, e terminou empatado em 1 a 1 após a marcação de um pênalti nos minutos finais da partida.

Com o empate, a decisão foi para as cobranças de pênaltis, nas quais o Parintins venceu por 5 a 4, garantindo vaga na final do turno.

Leia também: Seleção brasileira fará amistoso no Maracanã antes da Copa do Mundo de 2026

Lance gerou questionamentos

Durante seu pronunciamento, Mitoso afirmou que raramente utiliza a tribuna para comentar lances esportivos, mas disse que a situação gerou dúvidas que precisam ser esclarecidas.

Segundo o parlamentar, relatos indicam que integrantes da equipe de arbitragem teriam alertado o árbitro sobre um possível erro na marcação do pênalti, mas a decisão teria sido mantida.

Para ele, o episódio ultrapassa o que normalmente é considerado erro comum de arbitragem.

Vereador Luis Mitoso discursando na tribuna da Câmara Municipal de Manaus sobre o Manaus FC

FOTO: TV A Crítica

Veja o pronunciamento do vereador:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Impacto para clubes e competição

Mitoso também destacou que decisões controversas podem gerar impactos esportivos e financeiros para os clubes envolvidos.

Segundo o vereador, situações desse tipo podem afetar o trabalho de atletas, comissão técnica, funcionários e patrocinadores que investem no futebol local.

Ele afirmou que o Manaus FC pretende buscar esclarecimentos nas instâncias responsáveis pelo campeonato.

Caso repercutiu nas redes sociais

O lance ganhou grande repercussão nas redes sociais e em páginas especializadas em futebol, onde comentaristas e torcedores discutiram a marcação do pênalti.

Após a partida, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) informou que o árbitro responsável pelo jogo foi afastado preventivamente e deverá passar por um processo de reciclagem junto à comissão de arbitragem.

Vereador relembra trajetória do Manaus FC

Durante o discurso, Mitoso também destacou a trajetória do Manaus Futebol Clube, fundado em 2013, e ressaltou a importância do clube para o fortalecimento do futebol no estado.

Segundo ele, garantir transparência e credibilidade nas competições é fundamental para preservar o desenvolvimento do esporte no Amazonas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Brasil

Cartolouco nega acusações de agressão contra ex-namoradas e diz ter sido inocentado pela Justiça

Influenciador publicou vídeo nas redes sociais após reportagem do Fantástico e afirmou que responderá às investigações apresentando sua versão dos fatos.

há 56 segundos

Polícia

‘Jack’ que se dizia fuzileiro naval é preso após importunar mulheres no Centro de Manaus

Suspeito foi detido pela Guarda Municipal na noite de segunda-feira (14) e levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

há 9 minutos

Polícia

Justiça mantém prisão de “Colômbia”, acusado de mandar matar Bruno e Dom

Decisão atende a parecer do MPF e mantém réu detido preventivamente enquanto aguarda julgamento por júri popular; Justiça avalia transferir local do julgamento.

há 16 minutos

Polícia

Homem é encontrado morto em terreno baldio próximo a escola na Zona Leste de Manaus

Corpo foi localizado na manhã desta terça-feira (14), no bairro Armando Mendes. A causa da morte será esclarecida após exames no Instituto Médico Legal (IML).

há 25 minutos

Polícia

Casa de PM é ‘metralhada’ durante ataque criminoso na zona Leste de Manaus

Pistoleiros dispararam contra o imóvel durante a madrugada no bairro Jorge Teixeira. O veículo usado no ataque foi flagrado por câmeras de segurança.

há 47 minutos