Pesquisar por em AM POST

Esporte

Vini Jr. não é indicado e fica fora do top 10 de melhores da Uefa; veja quem disputa o prêmio

O jogador não recebeu votos da comissão e ficou fora da relação dos melhores do ano.

  • Por AM POST

  • 17/08/2023 às 17:40

  • Atualizado em 18/08/2023 às 08:58

  • Leitura em três minutos

Vini Jr. fora do Top 10 da UEFA! Conheça os concorrentes ao prêmio – Foto: Reprodução/Internet

A Uefa revelou nesta quinta-feira os três indicados ao prêmio de melhor jogador da temporada na Europa, assim como o restante do top 10, selecionado por membros do júri composto por treinadores e jornalistas. Haaland, De Bruyne e Messi disputam o prêmio, mas a surpresa foi a ausência de um jogador. Vinícius Júnior, destaque do Real Madrid, não recebeu votos da comissão e ficou fora da relação dos melhores do ano.

Na última temporada, Vini Jr. marcou 23 gols e deu 21 assistências em 55 jogos com a camisa do Real Madrid, que chegou às semifinais da Liga dos Campeões – foi eliminado pelo Manchester City após derrota por 4 a 0. O brasileiro, que formou o ataque do clube merengue junto com Karim Benzema, também foi titular da seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo do Catar, na qual o time foi eliminado quartas para a Croácia.

PUBLICIDADE

A seleção dos 11 melhores foi feita por um “grupo de estudo técnico”, conforme revelado pela Uefa nesta quinta-feira. Desta forma, Vini Jr. não foi selecionado para a fase final, onde poderia ser votado pelos membros do júri. De acordo com a entidade, a comissão é formada por treinadores que disputaram a fase de grupos da Liga dos Campeões, Liga Europa e Conference League na última temporada, além de jornalistas selecionados pela European Sports Media (ESM).

Treinadores e jornalistas foram convidados a selecionar seus três melhores jogadores da lista de indicados, classificando-os com cinco pontos, três pontos e um ponto, respectivamente. O resultado foi baseado no número total de votos dos treinadores e jornalistas, sendo que os técnicos não podiam votar em atletas de seu próprio time.

Em 2022, Vini Jr. foi indicado ao prêmio e ficou na 9ª colocação dos melhores jogadores da Uefa. Na temporada 2021/2022, que rendeu o 14º título de Liga dos Campeões ao Real Madrid, o atacante teve, individualmente, um desempenho semelhante: 22 gols e 20 assistências.

PUBLICIDADE

Além do top 3, receberam votos Gundogan, Rodri, Mbappé, Modric, Brozovic, Declan Rice, Mac Allister e Jesús Navas. O vencedor será conhecido no dia 31 de agosto, no Fórum Grimaldi, em Mônaco, durante o sorteio da fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.

A Uefa também anunciou os indicados ao prêmio de melhor técnico. Pep Guardiola, do Manchester City e atual campeão da Liga dos Campeões, Simone Inzaghi, vice-campeão da competição europeia com a Inter de Milão, e Luciano Spaletti, campeão italiano com o Napoli, disputam a premiação.

PUBLICIDADE

 

Veja também: Dois bandidos morrem e três são presos após sequestro de empresário no Amazonas. Clique aqui e saiba mais.
Acompanhe nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV.  Clique aqui.

PUBLICIDADE

Estadão Conteúdo

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

- Dr. Leonardo Maranhão

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank