Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Irã mantém aeroportos fechados na parte ocidental do país, em prevenção a ataque israelense

O país também alertou as companhias aéreas para se prepararem para uma possível atividade militar.

02/10/2024 às 18:57

O Irã anunciou que os aeroportos na metade ocidental do país, incluindo Teerã e Mehrabad, estão fechados até a quinta-feira, 4, exceto para voos de emergência, como esforços para antecipar um ataque antecipado de Israel. O Irã também alertou as companhias aéreas para se prepararem para uma possível atividade militar e esperar a interceptação de aeronaves dentro de 100 milhas náuticas do espaço aéreo iraniano que faz fronteira com o Iraque, Kuwait, Bahrein, Catar e partes dos Emirados Árabes Unidos e Turquia.

A Agência de Segurança da Aviação da União Europeia emitiu separadamente nesta quarta-feira, 2, um aviso às companhias aéreas, recomendando contra operações no espaço aéreo iraniano até 31 de outubro devido aos “altos riscos”.

Paralelamente, enquanto o país se prepara para uma possível resposta israelense, o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, liderará uma cerimônia de oração na sexta-feira na grande mesquita de Teerã para homenagear o líder morto do Hezbollah, Hassan Nasrallah. Fonte: Dow Jones Newswires

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

SUS pode oferecer PrEP injetável contra HIV com aplicação a cada dois meses

Ministério da Saúde vai pedir à Conitec a avaliação do cabotegravir para inclusão na rede pública;

há 3 horas

Política

Plinio Valério aumenta em 115% gastos com autopromoção em período pré-eleitoral

Despesas com comunicação, impulsionamento de redes sociais, viagens e estrutura regional cresceram durante o atual mandato do senador amazonense.

há 4 horas

Amazonas

Thaisa Cidade lança movimento feminino em Manaus com participação de cerca de 300 mulheres

“Mulheres com Cidade” reuniu participantes das zonas Norte e Leste da capital e promoveu palestras sobre liderança, comunicação e desenvolvimento pessoal.

há 4 horas

Brasil

Traficantes são condenados a até 28 anos por morte da influenciadora Aline Borel no RJ

Segundo o Ministério Público, Aline Borel dos Santos foi confundida por integrantes do Comando Vermelho com uma informante de milicianos rivais e atraída para uma emboscada em Araruama.

há 5 horas

Amazonas

Família agradece a Wilson Lima pelo Auxílio Estadual e diz que benefício ajuda com gás, remédios e alimentação

Durante visita a Carauari, ex-governador e pré-candidato ao Senado ouviu relatos de beneficiários que afirmam que o Auxílio Estadual.

há 5 horas