Famosos

Famosos


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mariah Carey vence ação que a acusava de plágio em ‘All I Want for Christmas Is You’

O cantor Vince Vance pedia uma indenização de 20 milhões de dólares.

24/12/2025 às 17:21 - Atualizado em 24/12/2025 às 17:23

Notícias de famosos Mariah Carey obteve uma vitória adicional na Justiça dos Estados Unidos após o arquivamento definitivo do processo que a acusava de plágio no clássico natalino All I Want for Christmas Is You. A cantora foi contemplada com o pagamento de 92,3 mil dólares em honorários advocatícios, valor que deverá ser arcado pelos advogados do autor da ação, o cantor country Andy Stone, conhecido como Vince Vance.

PUBLICIDADE

De acordo com documentos judiciais analisados pela Rolling Stone, de onde são as informações, a decisão faz parte de um conjunto de sanções impostas após a Justiça considerar a ação infundada. Stone havia alegado que a canção lançada por Mariah em 1994 copiava uma música homônima gravada por sua banda, Vince Vance & the Valiants, em 1988, e pedia uma indenização de 20 milhões de dólares.

O caso foi encerrado em março, quando a juíza concluiu que Stone e seu coautor, Troy Powers, não apresentaram provas suficientes para sustentar a acusação de violação de direitos autorais. Na decisão, a magistrada criticou duramente a conduta do autor da ação e de seus representantes legais, classificando o conjunto de irregularidades como “grave” e passível de punições mais severas.

Leia também: Mariah Carey faz apelo pela preservação da Amazônia durante apresentação em Belém

Ouça a música:

PUBLICIDADE

Segundo a juíza, Mariah e os demais réus – Sony Music, Kobalt Publishing e o produtor Walter Afanasieff – foram obrigados a arcar com custos desnecessários para responder a argumentos considerados frágeis e alegações sem respaldo factual. O total das sanções chega a 109,9 mil dólares, incluindo mais de 14 mil dólares destinados à Sony, além de valores repassados à editora e ao produtor.

A decisão mais recente também aponta falhas éticas na atuação dos advogados Gerard Fox e Douglas M. Schmidt, que deixaram de mencionar Troy Powers em documentos protocolados no processo. Fox afirmou ao tribunal que não mantém mais contato com o coautor, o que, segundo a juíza, não isenta os advogados de suas obrigações profissionais enquanto não houver autorização formal para a retirada da representação.

Os advogados têm até o dia 5 de janeiro para explicar por que o descumprimento das regras de conduta profissional da Califórnia não deve resultar em medidas disciplinares. A ausência de resposta pode levar à aplicação de novas sanções judiciais.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Eleições 2026

Convenção oficializa candidaturas de Roberto Cidade ao Governo e Wilson Lima ao Senado nesta terça-feira

Federação União Progressista e Podemos realizam convenção conjunta em Manaus para homologar candidaturas majoritárias.

há 2 minutos

Polícia

Mãe de jovem morto em abordagem policial protesta e pede revogação da liberdade de PM em Manaus

Familiares realizaram manifestação nesta segunda-feira (3) e cobram Justiça pela morte de Carlos André Almeida Cardoso, de 19 anos.

há 3 minutos

Amazonas

TCE-AM julga 164 processos em sessão do Tribunal Pleno nesta terça-feira

Sessão será presidida pela conselheira Yara Amazônia Lins e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais.

há 44 minutos

Política

Convenção petista que lançou chapa Omar e Alessandra teve pouco espaço para mulheres falarem: “Uma candidata teve que roubar o microfone”

Petista disse que as mulheres tiveram pouco espaço na convenção e algumas brigaram pelo microfone.

há 46 minutos

Brasil

Anvisa apreende lote falsificado de ômega 3 e suspende três lotes de repelentes; veja quais produtos foram afetados

Medidas foram publicadas no Diário Oficial da União após confirmação de falsificação de suplemento alimentar e falhas em testes.

há 1 hora