Pesquisar por em AM POST

Estadão Conteúdo

Turista morre afogado após ser arrastado por correnteza em praia

O homem foi localizado já inconsciente pela equipe de resgate.

  • 04/11/2024 às 10:10

  • Leitura em 1 minuto

Um homem de 35 anos morreu afogado após ser arrastado por uma correnteza no último sábado, 2, na Praia Grande, em Ubatuba, no litoral norte paulista. A ocorrência foi registrada por volta das 11h30. Wilhamar Ribeiro Alves era de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ele estava na praia com a esposa e o filho.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o Guarda-Vidas Temporário (GVT) estava no setor próximo ao local quando avistou dois banhistas nas águas sendo arrastados pela correnteza. Um deles estava com uma pranchinha, e o outro já em processo de afogamento. Ambos estavam sendo arrastados rapidamente.

PUBLICIDADE

Imediatamente, o GVT solicitou apoio via rádio e adentrou ao mar. A vítima que estava com a pranchinha foi retirada por surfistas que estavam no local. O nome dela não foi divulgado.

Alves foi localizado já inconsciente pela equipe de resgate, sendo retirado do mar com apoio de uma moto aquática de salvamento.

Na faixa de areia, foram verificados os sinais vitais. Constatou-se que a vítima estava em parada cardiorrespiratória. Neste momento, iniciaram as manobras de reanimação cardiopulmonar, com o monitoramento de um desfibrilador.

PUBLICIDADE

Alves foi transportado até o Pronto-Socorro Municipal, onde foi constatada a morte.

“Foram realizados os procedimentos para reanimação por aproximadamente 30 minutos, porém não obtiveram êxito, sendo constatado o óbito no PS pela equipe médica responsável”, disse o GBMar.

PUBLICIDADE

Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, o caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia de Ubatuba.

Estadão Conteúdo

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias