Famosos

Britney Spears livre! Justiça determina fim da tutela do pai após 13 anos

A cantora se posicionou publicamente contra a tutela do pai durante o verão, chamando de abusiva e implorando ao tribunal para encerrar o acordo.

Após 13 anos, a tutela de Britney Spears acabou. A juíza do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles (EUA), Brenda Penny, encerrou o acordo ordenado pelo tribunal durante uma audiência nesta sexta-feira (12).

A decisão segue uma longa batalha jurídica entre a cantora e seu pai, Jamie Spears, que foi suspenso como seu tutor da cantora no mês passado.

Continua depois da Publicidade

Ele ocupava o cargo desde 2008, supervisionando os bens de sua filha e controlando grande parte de sua vida pessoal e profissional.

A cantora se posicionou publicamente contra a tutela durante o verão, chamando de abusiva e implorando ao tribunal para encerrar o acordo.

Após a decisão, o noivo de Britney Spears, Sam Asghari, fez uma publicação nas redes sociais com os dizeres: “Liberdade”.

Continua depois da Publicidade

“A história foi feita hoje. Britney está livre!”, escreveu Asghari.

Em setembro, a juíza Brenda Penny suspendeu o pai da cantora, Jamie Spears, como conservador de seu patrimônio estimado em US$ 60 milhões e designou um substituto temporário.

Continua depois da Publicidade

View this post on Instagram

Continua depois da Publicidade

A post shared by Britney Spears (@britneyspears)

*Com informações da CNN