Famosos

Coberta por guias, Anitta posta foto com pai de santo

A funkeira recebeu vários ataques de intolerância religiosa.


Redação AM POST

Nesta terça-feira (14/12), Anitta postou nas redes sociais uma foto com o pai de santo dela Sergio Pina, que tem terreiro m Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, frequentado pela cantora há 8 anos. Tradicional entre os moradores da região, o espaço de fé é visitado pela estrela pop várias vezes ao longo do ano.

Continua depois da Publicidade

Na foto, Anitta abraça Sérgio e usa uma roupa branca e os fios de conta do Orixá de cabeça dela, Logun Edé, o jovem caçador, filho de Oxum e Oxóssi. “Encerrando o ano. Te amo, meu pai @sergiopinareal”, escreveu ela.

A funkeira recebeu inúmeros ataques de intolerância religiosa por compartilhar sua fé. “Está explicado de onde vem o sucesso”, disse um rapaz. “Nunca foi sorte, sempre foi macumba”, comentou outro. Já um terceiro disparou: “Essa está carregada”.

Desde que ficou famosa, a Poderosa faz visitas esporádicas ao terreiro na Baixada Fluminense. Sua ida ao lugar nunca é anunciada para evitar curiosos. Mas, uma vez por lá, é tratada como qualquer outro frequentador. Nada de fotos ou alarde sobre sua presença. “Dentro do axé somos todos iguais. Ela é sempre vista nas grandes festas, nas quais só é permitida a entrada de pessoas de confiança do pai de santo”, revelou uma frequentadora ao jornal extra.

Continua depois da Publicidade