Pen-drive com gravações inéditas de Marília Mendonça é alvo de disputa judicial
O dispositivo foi organizado por Juliano Soares, um dos melhores amigos e parceiros de composição de Marília.

Foto: Reprodução
Notícias de Famosos – Mesmo após o falecimento de Marília Mendonça em 2021, seu legado artístico continua gerando repercussão — não apenas por seus impressionantes recordes nas plataformas digitais, mas também pelos conteúdos inéditos que deixou para trás. Um pen-drive repleto de gravações exclusivas tornou-se foco de uma disputa entre o espólio da cantora e a gravadora Som Livre.
PUBLICIDADE
O dispositivo foi organizado por Juliano Soares, conhecido como Tchula, um dos melhores amigos e parceiros de composição de Marília. De acordo com Wander Oliveira, empresário e fundador da WorkShow, o pen-drive contém entre 100 e 110 arquivos, incluindo esboços de composições, registros em voz e violão e interpretações da artista — valioso acervo com forte carga sentimental e histórica.
Oliveira ressalta que, apesar do conteúdo valioso, não o considerava de sua propriedade ou de qualquer outra pessoa, exceto do filho da cantora, Léo. “Para mim, o pen-drive pertence ao Léo. Eu gostaria que, no momento em que ele tivesse entendimento, fosse entregue para ele, para fazer o que quiser. Isso é a história da mãe dele”, declarou.
Leia mais: Série documental de Marília Mendonça estreia no Prime Video em setembro
Embora Oliveira tenha afirmado ter doado sua parte nos direitos sobre os arquivos ao espólio da cantora, divergências surgiram. Segundo ele, duas semanas depois da decisão, o advogado da família teria iniciado negociações pelos arquivos junto à Som Livre.
PUBLICIDADE
O advogado da família, Robson Cunha, confirmou que já existem conversas com a gravadora envolvendo esse material. No entanto, destacou que, conforme contrato firmado em 2019, toda produção feita por Marília já pertence à Som Livre.
Por ora, as negociações estão suspensas. Isso porque Murilo Huff, pai de Léo e responsável legal pelos contratos que envolvem o menino, ainda não assinou os documentos necessários para viabilizar os lançamentos. “O Murilo obrigatoriamente precisa assinar todos os contratos que envolvem o Léo, o que ainda não aconteceu. Mas eu acredito que em breve deve acontecer, e aí nós teremos novos lançamentos da Marília”, disse Cunha.
Enquanto isso, parte do acervo da artista já chegou ao público, como o álbum “Decretos Reais”, lançado a partir de lives gravadas em 2021. Mas o destino do pen-drive — com mais de cem registros inéditos — segue indeterminado.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





