Thammy Miranda é eleito vereador

O filho da Gretchen conseguiu 43.321 votos e se elegeu com uma plataforma voltada para a comunidade LGBTOQ+.

Redação AM POST

Thammy Miranda (PL) conquistou uma vaga na Câmara de Vereadores de São Paulo nas eleições deste domingo (15). O filho da Gretchen conseguiu 43.321 votos e se elegeu com uma plataforma voltada para a comunidade LGBTOQ+.

Candidato ficou entre os vereadores mais votados da capital paulista, em 9º lugar, segundo os últimos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que havia apurado 99,92% das urnas.

Continua depois da Publicidade

Desde 2015 Thammy assumiu o gênero masculino e chegou a ser alvo de ataques homofóbicos após participar de uma campanha de Dia dos Pais pela empresa de cosméticos Natura. Atualmente, ele é pai de Bento, de 10 meses, fruto do casamento com Andressa Ferreira.

“Quando eu decidi me candidatar eu sabia que o desafio era grande e o caminho para conquistar as pessoas que querem um representante na Câmara Municipal com garra e com coragem. Mas enfim esse dia chegou e eu só posso dizer que tudo valeu a pena. É meu dever retribuir tudo isso para vocês”, disse Thammy em um vídeo publicado em suas redes sociais emocionado após o resultado.