A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Fatos e Versões

Álvaro Campelo pede prorrogação da CPI dos Combustíveis por mais 30 dias

Segundo o deputado, as informações e documentos coletados, até o momento, são insuficientes.

Por Natan AMPOST

01/08/2019 às 15:19 - Atualizado em 02/08/2019 às 13:25

Redação AM POST –

PUBLICIDADE

Em Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quinta-feira (01), o autor da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o mercado de combustíveis no Amazonas, deputado Álvaro Campelo (Progressistas), subiu à tribuna para pedir a prorrogação das investigações por mais 30 dias, com a finalidade de apurar mais a fundo ilegalidades na distribuição, comercialização e a suposta combinação de preços nos combustíveis no Estado do Amazonas.

De acordo com o deputado, as informações e documentos coletados, até o momento, são insuficientes. “É necessário estender esse prazo para que as investigações sejam concluídas. Portanto, propus aqui de forma verbal e pública que esse prazo seja prorrogado para darmos uma resposta efetiva e satisfatória à população. Todos estão aguardando um resultado concreto dessa Comissão Parlamentar de Inquérito e eu entendo, do ponto de vista jurídico, que ainda faltam subsídios importantes para que essa CPI seja encerrada”, afirmou Campelo.

A proposta do parlamentar tem embasamento no próprio regimento, que dispõe que a CPI tem o prazo de 120 dias para ser encerrada, podendo ser prorrogada por mais 60 dias, para investigar o alinhamento entre os preços nos postos de combustíveis e os preços praticados nas distribuidoras.

O deputado, que tem uma atuação firme na área do direito do consumidor há quase uma década, acrescentou que não vai ceder a nenhuma pressão que possa prejudicar o resultado das investigações, já que enfrentou muitos obstáculos para a instalação da CPI.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Manaus

Marcha para Jesus chega à 32ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Manaus neste sábado

Evento terá caminhada pelas ruas da capital, momentos de oração e apresentações musicais no Sambódromo.

há 15 minutos

Polícia

Ex-companheiro esfaqueia mulher e cliente após programa sexual em Manaus

Vítimas foram atacadas pelo suspeito na capital amazonense; Polícia Civil investiga a motivação do crime.

há 32 minutos

Política

Pesquisa aponta empate entre Alberto Neto e Wilson Lima na disputa pela segunda vaga ao Senado no Amazonas

Levantamento do Instituto Projeta mostra Eduardo Braga na liderança, enquanto a segunda cadeira segue em aberto entre Alberto Neto e Wilson Lima.

há 38 minutos

Brasil

Defesa de Vorcaro articula nova delação premiada com acompanhamento de André Mendonça

Advogados do banqueiro Daniel Vorcaro buscam alinhar proposta de colaboração com relator do caso no STF para aumentar chances de homologação.

há 47 minutos

Manaus

Jovem morre após sofrer grave acidente de moto na zona Leste de Manaus

Vítima não resistiu aos ferimentos após colisão envolvendo motocicleta na Zona Leste da capital; causas do acidente serão apuradas..

há 1 hora