O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Fatos e Versões

Após ser associado a recriação do imposto sindical, Marcelo Ramos fica irritado e dispara: “babacas”

Mensagens divulgadas na internet informam que ele é o autor de um projeto para recriar o imposto.

Por Natan AMPOST

14/02/2020 às 19:58 - Atualizado em 15/02/2020 às 15:29

Redação AM POST*

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) usou as redes sociais nesta sexta-feira (14) para expressar revolta com o que ele classificou como “fake news de uns babacas” referindo-se a mensagens divulgadas na internet informando que ele é o autor de um projeto de lei para recriar o imposto sindical, extinto na reforma trabalhista do último governo.

PUBLICIDADE

“Tenho tanta coisa importante do Brasil e do Amazonas pra cuidar que me incomoda ter que parar pra responder fake news de uns babacas e que encontram gente pra repassar sem ao menos ter o cuidado de confirmar a informações em fontes confiáveis. Dito isso, devolvo os babacas para a sua insignificância e sigo concentrando minhas energias em aprovar a PEC da Segunda Instância”, escreveu ele.

O parlamentar também repostou um tuíte seu em que fala sobre a questão do imposto sindical. “Não há nenhuma hipótese de recriação do imposto!Sou contra o imposto!”, declarou.

PEC
De acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo, em outubro do ano passado, Marcelo coletou assinaturas para uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reestruturaria a atividade sindical no País e pretendia acabar com a chamada “carta sindical”, documento emitido pelo extinto Ministério do Trabalho (hoje subordinado ao Ministério da Economia) que dava direito à cobrança do imposto sindical e foi objeto de fraudes investigadas pela Polícia Federal.

PUBLICIDADE

O texto foi elaborado por Marcelo com participação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e das principais entidades sindicais de trabalhadores e empregadores do Brasil.

“A PEC era uma reação à reforma trabalhista feita no governo Michel Temer que, entre outras coisas, acabou com o imposto sindical correspondente a um dia de salário de cada trabalhador por ano. O fim da contribuição resultou em perda de receita de até 80% das entidades de trabalhadores”, diz trecho da matéria do Estadão.

PUBLICIDADE

Tenho tanta coisa importante do Brasil e do Amazonas pra cuidar que me incomoda ter que parar pra responder fake news de…

PUBLICIDADE

Posted by Marcelo Ramos on Friday, February 14, 2020

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Amazonas

Festival de Parintins 2025 terá reforço de mais de 650 policiais militares

PMAM amplia esquema de segurança com ações terrestres, fluviais e aéreas durante os dias de festa na Ilha Tupinambarana.

há 32 minutos

Brasil

O que muda no Concurso Nacional Unificado 2? Veja os principais destaques

Serão ofertadas 3652 vagas para 36 órgãos órgãos públicos.

há 59 minutos

Manaus

Universitária é atropelada por motociclista em frente à UFAM

Acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (17) e deixou estudante e motociclista feridos.

há 59 minutos

Brasil

Novo vídeo mostra homem que agrediu criança em festa junina sendo espancado por populares; assista

Ataque teria sido motivado por suposto bullying contra o filho do agressor.

há 1 hora