A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Fatos e Versões

Arthur Neto diz que Marcos Rotta teria sido governador se não fosse teimosia de Braga

O tucano revelou que Rotta era sua aposta para a eleição suplementar mas Eduardo Braga não aceitou ficar fora da disputa.

Por Natan AMPOST

07/11/2017 às 15:18 - Atualizado em 08/11/2017 às 17:12

O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), afirmou que seu vice Marcos Rotta é o nome que representa o novo na política amazonense e revelou também que ele era sua aposta para a eleição suplementar (vencida por Amazonino Mendes) mas que a candidatura não deu certou porque o senador Eduardo Braga (PMDB) não concordou. O tucano fez as revelações nessa segunda-feira (6), no programa “Manhã de Notícias”, da rede Tiradentes.

PUBLICIDADE

“Pela análise que faço, o Rotta teria sido o governador do estado àquela altura. Havia até uma certa indecisão do governador Amazonino em disputar a eleição e o nome do Rotta foi o que propus ao senador Eduardo Braga [PMDB] para mantermos a mesma coligação que elegeu eu e o Marcos em 2016. Não tive sucesso nessa investida, mas entendo que seria ele o governador”, afirmou Arthur.

Braga que comanda o PMDB no Amazonas estava cego pelo poder desconsiderou a proposta de Arthur e, por isso, perdeu Rotta foi tirado do às vésperas da eleição municipal do ano passado, depois que, mesmo aparecendo entre os primeiros nas pesquisas de intenção de voto, descobriu que não teria espaço para ser o candidato peemedebista.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Parintins

VÍDEO: David Assayag tem carro guinchado em Parintins e brinca que vai dormir na rua após perder acesso às chaves

Cantor descobriu que o veículo havia sido removido após um show na ilha. Como a chave de casa estava dentro do carro, ele levou a situação com bom humor.

há 21 minutos

Esporte

Mata-mata: Brasil encerra preparação para duelo contra o Japão nesta segunda

Seleção de Carlo Ancelotti finalizou os treinamentos em Houston e deve repetir a equipe que venceu a Escócia na última rodada da fase de grupos.

há 25 minutos

Polícia

Veja vídeo: Polícia prende quatro suspeitos de ataque à casa de PM em Manaus

Prisões ocorreram nas zonas Leste e Norte da capital. Armas, drogas e veículos utilizados na ação criminosa foram apreendidos durante a operação.

há 48 minutos

Parintins

VÍDEO: Isabelle Nogueira é filmada em clima de despedida nos bastidores do Garantido

Cunhã-poranga do Garantido reuniu a equipe antes da última apresentação de 2026, agradeceu pelos anos de parceria e fez um discurso que foi interpretado como um possível adeus à arena do Bumbódromo.

há 1 hora

Esporte

Supercomputador aponta Brasil com quase 70% de chance de avançar às oitavas da Copa do Mundo 2026

Levantamento da Opta simulou 10 mil cenários para projetar os confrontos da segunda fase; Argentina aparece com o maior favoritismo entre todos os duelos.

há 2 horas