Fatos e Versões

Fatos e Versões


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bancada do AM reage a critica do ministro Ricardo Salles a incentivos da ZFM

Marcelo Ramos disse que ele não é bem vindo no Amazonas e Braga apelou para que Bolsonaro ponha ordem em seus ministros.

Por Natan AMPOST

30/01/2020 às 15:00 - Atualizado em 30/01/2020 às 18:54

Redação AM POST*

PUBLICIDADE

Após repercussão de crítica do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, responsável pela coordenação da futura Secretaria da Amazônia, aos incentivos destinados as empresas que produzem bicicletas no Polo Industrial de Manaus (PIM), políticos da bancada do Amazonas no Congresso Nacional usaram as redes sociais para defender a Zona Franca de Manaus (ZFM).

“Em vez de continuar a dar subsídios a fundo perdido para o cara fabricar bicicleta na Amazônia, vamos fazer coisas que realmente precisam estar na Amazônia”, disse o ministro numa entrevista ao site BRPolítico nessa quarta-feira (29), sobre o setor gera aproximadamente 1,1 mil empregos diretos e mais de 3,5 mil indiretos.

Salles também defendeu prioridade para as áreas de biotecnologia e bioeconomia, que segundo ele “são os ativos da Amazônia”.

O senador Plínio Valério (PSDB) disse que uma coisa não exclui a outra. “É próprio desse governo querer acabar com o que está pronto. O nosso polo de bicicleta, dentro do polo de duas rodas, está consolidado. Já estou moderando para não chamar esse pessoal de imbecil. Só que é uma péssima ideia. Claro que temos que buscar a biotecnologia na Amazônia, é por ai o caminho. Agora acabar um polo consolidado? Eu me recuso a comentar algo nesse grau de inteligência”, afirmou Plínio.

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) classificou a fala do ministro como ‘irresponsável’ e disse que Salles não é bem vindo no Amazonas. “Querer substituir um polo industrial consolidado há anos a partir de uma secretaria sem orçamento e funcionando numa sala emprestada pelo governador? Com essa manifestação irresponsável, esse senhor não é bem vindo no Amazonas”, pontuou Ramos.

PUBLICIDADE

O senador Eduardo Braga (MDB), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro, precisa botar ordem em seus ministros para que evitem declarações desastrosas como a de Ricardo Salles, em relação à ZFM.

“O ministro Ricardo Salles perdeu a oportunidade de poder fazer um movimento, que o mundo inteiro está fazendo, em relação aos meios de transporte alternativos não poluentes, entre eles, as bicicletas. […] Dizer que a Zona Franca de Manaus não deve produzir bicicletas, num momento em que o mundo faz um movimento alternativo diferente, é mais uma vez um equivoco, um erro grave do ministro Ricardo Salles e do governo do presidente Bolsonaro. Nós queremos fazer um apelo ao presidente Bolsonaro para que ele possa chamar os seus ministros e coloque ordem em relação a ZFM”, disse Braga.

Leia a fala do ministro na íntegra:

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Manaus

Família procura adolescente desaparecido após sair de casa na Zona Leste de Manaus

Jovem foi visto pela última vez na noite de segunda-feira (13), por volta das 19h, e não retornou para casa; parentes pedem ajuda para encontrá-lo.

há 8 minutos

Esporte

Argentina e Inglaterra fazem duelo histórico por vaga na final da Copa do Mundo

Seleções se enfrentam nesta quarta-feira (15), em Atlanta, em mais um capítulo de uma das maiores rivalidades do futebol mundial. Vencedor encara a Espanha na decisão.

há 33 minutos

Brasil

Quaest: Aprovação de Lula sobe para 48% e empata com desaprovação

Levantamento divulgado nesta quarta-feira (15) mostra recuperação gradual da aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e indica empate técnico entre os índices de aprovação e desaprovação.

há 38 minutos

Brasil

EUA decidem nesta quarta se aplicam tarifa de 25% a produtos brasileiros

Governo dos Estados Unidos anuncia nesta quarta-feira (15) a decisão sobre a investigação comercial contra o Brasil. Governo Lula trabalha com a possibilidade de o tarifaço entrar em vigor.

há 1 hora

Manaus

Justiça suspende despejo e garante permanência do Bar do Armando no Centro de Manaus

Decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas impede, por enquanto, a retirada do tradicional bar do casarão histórico até o julgamento definitivo do recurso.

há 1 hora