Fatos e Versões

Fatos e Versões


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Belarmino Lins desiste de concorrer a presidência da ALE-AM

O deputado desejou sorte aos novos membros da mesa diretora da Casa e disse que vai se dedicar com mais afinco ao seu mandato.

Por Natan AMPOST

24/01/2019 às 20:06 - Atualizado em 25/01/2019 às 12:48

Redação AM POST

O deputado Belarmino Lins (PP) anunciou, nesta quinta-feira (24), que abandonou a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) após reunião com seu partido. A desistência garante a vaga ao deputado Josué Neto (PSD).

Em nota publica Belão, como é conhecido, disse que a além dele e do presidente do partido, Francisco Garcia, participaram da reunião que pôs fim a sua candidatura o deputado federal Átila Lins (PP) e os deputados estaduais Dermilson Chagas (PP), Dr. Gomes (PRP), Abdala Fraxe (Podemos), Adjuto Afonso (PDT) e Álvaro Campelo (PP). Ele também justificou que saiu da disputa em nome da “pacificação do Parlamento”.

PUBLICIDADE

Belarmino Lins desejou sorte aos novos membros da mesa diretora da Casa e disse que vai se dedicar com mais afinco ao seu mandato.

Leia nota na íntegra:

NOTA PÚBLICA
Em reunião ocorrida na residência do empresário Francisco Garcia, presidente regional do PP (Partido Progressista), no final da tarde desta quinta-feira (24), o deputado estadual Belarmino Lins (PP) decidiu retirar sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Presentes à reunião, além de Garcia e Belão, o deputado federal Átila Lins (PP) e os deputados estaduais Dermilson Chagas (PP), Dr. Gomes (PRP), Abdala Fraxe (Podemos), Adjuto Afonso (PDT) e Álvaro Campelo (PP). Eis a Carta ao Povo Amazonense lavrada ao final da reunião em que Belão destaca a sua retirada da disputa presidencial em nome da “pacificação do Parlamento”:

AO POVO AMAZONENSE
Ao longo da minha trajetória política, sinto-me verdadeiramente realizado por todas as conquistas alcançadas. Encontro-me na oitava legislatura consecutiva, e fui o segundo parlamentar a exercer consecutivamente a Presidência da Mesa por três biênios, refletindo a confiança dos colegas, e a responsabilidade em administrar a Casa do Povo para o povo.

O lançamento da minha candidatura à Presidência neste novo biênio para o 4º mandato deveu-se à manifestação voluntária e aos anseios de parte da base veterana da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. A necessidade de uma mão firme para guiar a transição entre Governos orientou parte dos colegas a estimularem essa postulação, principalmente por enxergarem na minha história um exemplo de coragem, lealdade, transparência e competência no comando de um Legislativo muitas vezes distante das realidades do nosso Estado, e dos seus próprios servidores.

Nunca me furtei à responsabilidade de lidar com temas polêmicos, nunca fui escorregadio ou temi represálias. Sempre soube me posicionar, imprimindo seriedade a todos os meus mandatos. Essa trajetória me honra, e esse orgulho levo adiante na execução e no desenvolvimento das minhas atividades parlamentares. O povo sempre foi o meu principal horizonte, e as melhorias que eu pude imprimir nesse percurso tornaram-me o mais longevo Parlamentar em exercício de toda a história do Parlamento do Estado do Amazonas.

A minha história é composta por honrosas realizações, iniciadas com mudanças estruturantes depois de 50 anos de abandono do Legislativo. Construímos o novo complexo do Parlamento do Amazonas para o digno e correto exercício da atividade legislativa, que anteriormente encontrava-se desenvolvida em instalações não condizentes com a relevância e pungência econômica e social do nosso Estado.

PUBLICIDADE

Ademais, promovemos relevantes reformas e investimentos na área de recursos humanos, por meio da criação da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, valorizando e capacitando o nosso servidor para prestar o seu melhor desempenho na proteção aos interesses da coletividade.

Tratando nos nossos servidores, instituímos o Plano de Carreiras, Cargos e Salários nunca anteriormente vislumbrado e existente, e organizamos a Instituição para a realização do concurso público para cargos efetivos depois de quase três décadas, equipando o Legislativo com mão-de-obra qualificada em estrita observância aos princípios que regem a Administração Pública.

Construímos, ainda, o Centro Técnico denominado Jornalista Humberto Calderaro , oferecendo condições dignas aos servidores aposentados e da melhor idade.

Os melhoramentos estruturais não ficaram adstritos à sede da ALE-AM, criamos o estacionamento configurado para comportar 700 vagas, de modo a darem todo o suporte ao prédio-base: Edifício José de Jesus Lins de Albuquerque – a sede do Poder Legislativo do Estado do Amazonas, cujo auditório conta com capacidade de 360 lugares.
Destacamos ainda, no panorama social, a autoria da Medalha do Mérito Legislativo, que anualmente agracia personalidades de destaque no Estado e também nacionalmente.

Essa minha contribuição foi buscada novamente pelos colegas parlamentares, o que muito me enobrece pela consideração. Todavia, por primar pelo respeito à democracia e à vontade de todos os demais componentes, novos e antigos, deste Parlamento, DECIDI que, por ora, a minha contribuição poderá ocorrer de outra forma, conectando-me diretamente com os anseios do povo que me elegeu para mais este mandato. E é neste trato direto, ouvindo as reclamações, entendendo as necessidades e defendendo os meus eleitores que meu mandato cumpre a sua verdadeira função, livre de qualquer vaidade, orgulho ou pretensão.

Assim, venho por meio desta nota agradecer a confiança e o apoio dos colegas Dermilson Chagas, Álvaro Campelo, Abdalla Fraxe, Adjuto Afonso e Dr. Gomes, que nobremente consideraram nosso nome para guiar os passos desta Casa Legislativa, e informar que retiro a minha candidatura para que a vontade dos demais colegas seja respeitada.

Assim, diante do exposto, aproveito a oportunidade para me dedicar com mais afinco ao meu mandato, desejando toda a sorte aos novos titulares destas funções no primeiro biênio de 2019/2020, e lembrando que estaremos sempre atentos à novel administração para que ela jamais se distancie das aspirações da coletividade e do povo amazonense, único titular deste Mandato a nós todos conferido. Com esta decisão, buscamos pacificar o Parlamento do Amazonas para que atue dentro dos preceitos da união e da ultimada preservação do interesse público do nosso Estado.

Ass: Deputado Belarmino Lins – PP

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Xenofobia

“Volta para o Ceará”: vereadora do PL é acusada de xenofobia contra nordestinos em Curitiba

Declaração durante sessão na Câmara de Curitiba gerou forte reação, levou a uma representação no Ministério Público Federal e provocou troca de acusações entre as parlamentares.

há 29 segundos

Manaus

Loja de construção destruída por incêndio foi inaugurada recentemente na Zona Norte de Manaus

Fogo atingiu uma loja de material de construção na Avenida José Henrique Bentes, no bairro Terra Nova, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros.

há 10 minutos

Esporte

Vasco vence o Fluminense por 3 a 1 e mantém hegemonia em mata-matas

Cruz-Maltino vence nas oitavas da Copa do Brasil e chega à décima eliminação imposta ao rival desde 2001, consolidando ampla vantagem no histórico dos confrontos decisivos.

há 39 minutos

Mundo

Execução ao vivo: influenciador é assassinado a tiros durante transmissão em frente a restaurante

Cesar Gastelum, que acumulava mais de 610 mil seguidores no TikTok, foi surpreendido por um atirador enquanto conversava com amigos durante uma live.

há 42 minutos

Manaus

Incêndio em loja de construção segue fora de controle e mobiliza sete viaturas dos Bombeiros na zona Norte de Manaus

Loja recém-inaugurada foi completamente tomada pelas chamas na zona Norte da capital.

há 8 horas