Pesquisar por em AM POST

Fatos e Versões

Cargo deixado por Josué Neto na Mesa Diretora da Aleam gera nova disputa entre deputados

Parlamentares já articulam forma de integrar o seleto grupo da Mesa Diretora da Casa.

  • Por AM POST

  • 19/03/2021 às 20:30

  • Atualizado em 19/03/2021 às 20:31

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

A articulação de deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), está a todo vapor com a saída de Josué Neto, que agora é conselheiro no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), e deixou vago o cargo de de 1º vice-presidente que ele ocupava na Mesa Diretora da Casa.

PUBLICIDADE

Há pelo menos cinco deputados que disputarão o posto. São eles: Mayara Pinheiro (PP), que hoje é 2º vice-presidente; Delegado Péricles (PSL), que é 3° vice-presidente; Fausto Júnior (PRTB), 3° secretário; Carlinhos Bessa (PV) e Belarmino Lins (PP). Destes, apenas os dois últimos não fazem parte da diretoria. Caso algum parlamentar que já esteja na mesa seja eleito, haverá outra eleição para ocupar a vaga deixada.

De acordo com o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, durante a semana a Mesa Diretora trabalhará nos ritos de convocação para a nova eleição que preencherá o cargo de 1º vice-presidente deixado pelo agora Conselheiro TCE-AM, Josué Neto e também para adequação dos novos deputados frente às Comissões Técnicas da Casa.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank