Houve tumulto na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta terça-feira (7/5) após o vereador Chico Preto (PMN) sugerir a um taxista que ele virasse Uber durante a segunda audiência pública para discutir a regulamentação do transporte público de passageiros por meio de aplicativos, que debateu principalmente os impactos econômicos e financeiros que o modal trará para a cidade.
PUBLICIDADE
Durante discurso na tribuna da Câmara onde pregava contra a cobrança de taxa para motoristas de aplicativo poderem trabalhar, o vereador foi interrompido por um taxista e retrucou.
“Vira Uber. Querido deixa eu te falar uma coisa, eu não te obriguei a ser taxista. Eu não obriguei ninguém a fazer Uber”, disse Chico Preto.
Veja vídeo
PUBLICIDADE
Em seguida o parlamentar desceu da tribuna para conversar olhando no olho com os taxistas e a discussão ficou mais acalorada. Gerou-se um tumulto a reunião foi suspensa e guardas municipais tiveram que intervir. Ao final o vereador disse que houve consenso entre ele e os taxistas.
Motoristas de aplicativos demonstraram contrariedade a presença de taxistas na audiência pública que é destinada a do Uber e não dos táxis.