Pesquisar por em AM POST

Fatos e Versões

Comissão que cuida da Zona Franca de Manaus é instalada na Aleam

Presidente da Comissão, Wilker Barreto, promete maior interação com empresas do PIM.

  • Por AM POST

  • 11/03/2019 às 16:40

  • Atualizado em 12/03/2019 às 15:50

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST*

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) passa a contar de forma oficial com a Comissão de Indústria, Comércio e Zona Franca (Cicem), instalada na manhã desta segunda-feira (11/03), após coleta das assinaturas do presidente da comissão, deputado Wilker Barreto (PHS), e dos demais membros.

PUBLICIDADE

O principal objetivo do presidente Wilker Barreto é trazer debates à Casa que “destravem” o modelo econômico, assim como propor e analisar fórmulas para o crescimento e geração de emprego no Polo Industrial de Manaus (PIM).

“Nosso modelo é um dos mais ricos no âmbito de valorização da nossa Amazônia. Lógico que precisamos manter o nosso modelo e abrir novas frentes, ter mais alternativas. Vamos conversar com os empresários, diretores do setor, para fortalecer os debates e principalmente conhecermos in loco como é realizado o trabalho diário de quem faz esse polo ser tão pujante”, declarou Wilker Barreto.

De acordo com o parlamentar, a Cicem vai atuar na política do setor industrial e econômico, nas leis de incentivo fiscal, desenvolvimento e o fortalecimento regional sustentável. “Temos que olhar com mais carinho para a bioindústria. Nossa matéria-prima regional é muito rica. Precisamos ter o CBA (Centro de Biotecnologia da Amazônia) na mais altivez possível”, explicou.

PUBLICIDADE

Formação
O colegiado é formado pelos deputados: Wilker Barreto (PHS), presidente; Adjuto Afonso (PDT), vice-presidente; Serafim Correa (PSB), membro; Dermilson Chagas (PP), membro; Augusto Ferraz (DEM), membro; Ricardo Nicolau (PSD), suplente; Fausto Júnior (PV), suplente, e Roberto Cidade (PV), suplente.

O AM Post apoia a causa autista

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

- JESUS,D.F

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank