A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Fatos e Versões

David Almeida diz ser alvo de perseguição na Secretaria de Segurança Pública

O parlamentar afirmou ter recebido denúncias de que servidores da SSP estão coagindo donos de empresas de alugueis de carro a gravarem vídeos.

Por Natan AMPOST

06/12/2017 às 14:42 - Atualizado em 07/12/2017 às 17:56

Na sessão plenária desta quarta-feira, 6, durante o pequeno expediente, o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida, afirmou ter recebido denúncias de que servidores da Secretaria de Segurança Pública (SSP) estão coagindo donos de empresas de alugueis de carro a gravarem vídeos. Os empresários seriam obrigados a dizer que os contratos de alugueis não foram pagos, quando David esteve à frente do Estado.

PUBLICIDADE

No entanto, eles se negaram por não ser uma informação verdadeira. Na última semana, foi divulgado pelo Governo que a gestão de David Almeida deixou um déficit de R$ 9,5 milhões. “Divulgaram que eu deixei de pagar os prestadores de serviços de carros alugados. Eu paguei até o dia 17 de setembro. Eles que deixaram de pagar o mês de outubro e novembro. Agora, soube que estão chamando os empresários para gravarem vídeos falando que não os paguei”, disse.

Ainda segundo Almeida, a denúncia será apurada e se preciso levada a Polícia Federal. “Eu tenho os nomes e vou fazer apuração. Isso é coação, prevaricação e improbidade administrativa de servidor público. Se preciso for vou até a Polícia Federal. Isso não se faz. Tem que tratar a política com verdade, e a verdade é que existiam atrasos que paguei, pagamento de exercícios anteriores para que eles não parassem”, falou.

De acordo com o parlamentar, a estratégia do atual governo é repetir uma mentira até que ela se torne uma verdade. Na avaliação do deputado, é necessário parar de acusar e começar a trabalhar.

“Os marqueteiros do governador estão usando a ideia de que uma mentira muita vezes dita se torna em verdade. Primeiro foi o rombo na saúde e o Deodato (Secretário de Saúde) veio aqui e disse que não era isso. Depois disseram que o Estado estava falido. O Alfredinho (Alfredo Paes, Secretário de Fazenda) esteve na casa e afirmou que tem R$ 5,3 bilhões de reais nos cofres. Agora é essa história da segurança e mais uma vez eu estou explicando aqui. Está se criando essa mania de acusar e estão esquecendo de trabalhar. Tem mais de 60 dias de governo e precisam dar resposta à sociedade. Há muitos problemas, é verdade, mas ele foi eleito para resolver”, finalizou.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Mundo

Anatel usa tecnologia para localizar sinais de celulares e auxiliar resgates na Venezuela

Equipe brasileira emprega equipamentos de monitoramento de radiofrequência para ajudar na localização de vítimas dos terremotos que atingiram o país.

há 8 minutos

Manaus

Manaus terá 17 novos radares em operação a partir de 13 de julho; veja os locais

Novos equipamentos vão fiscalizar avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres e circulação irregular de veículos pesados em pontos estratégicos da capital.

há 50 minutos

Mundo

Irã confirma ataque a bases militares dos EUA no Kuwait e no Bahrein

Guarda Revolucionária afirma que ofensiva com mísseis e drones foi uma resposta às recentes ações militares dos Estados Unidos. Washington diz que não houve baixas nem danos significativos.

há 55 minutos

Parintins

Festival de Parintins 2026: Roberto Cidade destaca atuação do Centro de Comando e Controle durante operação de segurança

Governador visitou o CICC-L na segunda noite do festival e ressaltou a integração entre as forças de segurança e órgãos públicos na organização do evento.

há 1 hora

Brasil

Santos FC lamenta morte de jogador venezuelano vítima dos terremotos e presta solidariedade ao país

Yimvert Berroterán, de 18 anos, atuava pela Universidad Central de Venezuela, próximo adversário do Santos na Copa Sul-Americana.

há 1 hora