De olho nas eleições de 2022, Eduardo Braga se aproxima de David Almeida

Sem muita credibilidade para o próximo pleito, Braga busca desesperadamente aliados, especialmente em Manaus, onde sua votação para o Senado foi abaixo das expectativas em 2018.

Redação AM POST

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) se reuniu nesse domingo (30) com o prefeito David Almeida (Avante) e ofereceu apoio para ajudar Manaus no enfrentamento a cheia do rio Negro. O encontro aconteceu no novo hotel Cassina, no Centro da capital. Na conversa ficou acertado um segundo encontro, ainda sem data definida, no qual o prefeito deve apresentar ao senador os projetos que necessitam de investimentos de recursos de emendas.

Continua depois da Publicidade

Braga tem a intenção de disputar o governo do Estado nas eleições de 2022 além de evidente o interesse eleitoral na aproximação com David Almeida que é a “menina dos olhos” de qualquer politico com intenção de entrar na disputa pelo executivo estadual no próximo pleito, por administrar uma cidade que concentra mais de 60% do eleitorado do Estado.

O prefeito poderá ser peça fundamental nas próximas eleições, dependendo de como estará sua popularidade em janeiro, quando completa um ano de mandato.

Porém, vale lembrar que dois estiveram em lados opostos nas eleições de 2020, quando David derrotou no segundo turno do pleito Amazonino Mendes (Podemos), que era apoiado por Braga.

Continua depois da Publicidade

Sem muita credibilidade para o próximo pleito, Braga buscar aliados, especialmente em Manaus, onde sua votação para o Senado foi abaixo das expectativas em 2018.