Fatos e Versões

Fatos e Versões


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Deputada quer cassação e prisão de vereador suspeito de estupro no Amazonas

O parlamentar teria mantido relações com uma jovem supostamente dopada num motel da capital amazonense.

Por Natan AMPOST

08/05/2019 às 19:36 - Atualizado em 09/05/2019 às 12:43

Redação AM POST

PUBLICIDADE

A presidente da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), ocupou a tribuna na Sessão desta quarta-feira (8) de maio, para denunciar um caso que considera gravíssimo: a suspeita de estupro que pesa contra o presidente da Câmara de Vereadores do município de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), Walter Alexandre de Menezes (PSDB).

O caso Walter Cuiú, como o vereador é mais conhecido na cidade, veio à tona no mês de abril. Ele teria mantido relações com uma jovem supostamente dopada num motel da capital amazonense. O vídeo vazou num grupo de Whatsapp e chegou à imprensa, dominando posteriormente o noticiário local e nacional.

Segundo Alessandra, o movimento de mulheres de Eirunepé fez manifestações no município contra o vereador. A vice-presidente da Assembleia disse que a Comissão da Mulher vai acompanhar as investigações e cobrar da Justiça uma punição rigorosa. “Ele dopou uma jovem em um motel, ele filmou a jovem, ele estuprou a jovem. Achando pouco ter feito sexo com a moça desacordada ele filmou a moça desacordada e mandou em um grupo de amigos se gabando de ter feito sexo com essa moça. Se esse vereador não sabe, isso é estupro”, denunciou Alessandra.

A deputada enfatizou que não vai medir esforços para que a ocorrência não passe impune. Alessandra disse o caso já foi denunciado à polícia e que também já foi iniciado um processo de cassação na Câmara Municipal de Eirunepé. “Eu espero que esse homem seja cassado, senhores deputados, mas não só que ele seja cassado: que ele seja preso. Nós estamos acompanhando esse caso na Comissão da Mulher e nós vamos solicitar ao Ministério Púbico que peça a prisão desse homem imediatamente, até por uma questão de segurança pública porque ele está causando uma grande revolta na cidade”, afirmou a presidente da Comissão da Mulher.

Versão do vereador
A um portal local o vereador disse que o caso aconteceu na madrugada da última quinta-feira (18) e a moça não foi dopada nem estuprada. Ele afirma que já conhecia a jovem há um tempo e a encontrou em um bar de Manaus, de lá seguiram para um motel onde mantiveram relações sexuais com o consentimento dela, beberam e passaram a noite no local. “Em nenhum momento eu abusei dela”, destacou.

PUBLICIDADE

Questionado sobre a divulgação das imagens ele disse que não sabe como foram compartilhadas com outras pessoas mas que os sites que publicaram e o causaram de estupro serão acionados judicialmente pela inconsequência de expor momentos íntimos do parlamentar.

Convocação
Em aparte, a deputada Joana Darc (PR) sugeriu a convocação do vereador pela Comissão da Mulher para tomada de esclarecimentos sobre o caso. Ela também defendeu a cassação de Walter Cuiú, pois considera que a conduta do vereador não condiz com o cargo público que exerce.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Manaus

Incêndio em loja de construção segue fora de controle e mobiliza sete viaturas dos Bombeiros na zona Norte de Manaus

Loja recém-inaugurada foi completamente tomada pelas chamas na zona Norte da capital.

há 46 minutos

Manaus

Curto-circuito em painel de LED pode ter provocado incêndio que destruiu loja de construção em Manaus

Loja de três andares foi completamente consumida pelas chamas na noite desta quarta-feira (5), na zona Norte da capital.

há 58 minutos

Manaus

Incêndio de grandes proporções destrói prédio comercial e ameaça explodir posto de combustíveis na zona Norte de Manaus

Corpo de Bombeiros atua no combate ao fogo e área foi isolada pela Polícia Militar.

há 1 hora

Política

Prefeito de Manicoré declara apoio a Roberto Cidade, mesmo sendo filiado ao partido de Omar Aziz

Lúcio Flávio (PSD) anunciou apoio ao candidato da União Progressista ao Governo do Amazonas.

há 1 hora

Manaus

Print revela comunicado do Porto de Manaus convocando funcionários para convenção do PL que confirmou Alessandro Bronze como suplente de Alberto Neto

Comunicado atribuído ao Porto promete liberação, transporte e alimentação para participação em evento político.

há 1 hora