A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Fatos e Versões

Deputado Saullo Vianna falta diplomação dos eleitos

Mesmo não tendo ido a cerimonia, Saullo Vianna, ainda pode tirar seu diploma que atesta que ele está apto a tomar posse no cargo em 1º de Janeiro.

Por Natan AMPOST

18/12/2018 às 19:02

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O deputado estadual eleito, Saullo Vianna (PPS), que saiu do Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II) última quarta-feira (12), não compareceu a cerimonia de diplomação dos eleitos que aconteceu na tarde dessa segunda-feira (17), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), localizado no Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo em 1º de Janeiro.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), mesmo não tendo ido a cerimonia, Saullo Vianna, ainda pode tirar seu diploma na Secretaria Judiciária em horário de expediente.

O político foi eleito com 27,8 mil votos e foi o nono deputado estadual mais votado do Amazonas. Ele é investigado por crimes de corrupção e de associação criminosa.

Vianna foi preso em operação da Polícia Federal (PF) que visava de acabar com esquema de corrupção ativa e passiva e violação de sigilo funcional com o fornecimento de informação privilegiada de dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Saullo Vianna ainda não se pronunciou sobre o caso desde que foi preso.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Pará

Vídeo mostra prefeito de Tucuruí ameaçando cortar saúde e educação de aldeia durante protesto indígena

Declaração foi feita durante negociação para liberar a BR-422, bloqueada por indígenas da etnia Assurini em reivindicação ligada ao DNIT.

há 25 minutos

Famosos

Marrone da dupla com Bruno surpreende ao dizer em show que é meio gay: “Todo mundo gosta um pouquinho”

Declaração bem-humorada do cantor sertanejo viralizou nas redes sociais.

há 56 minutos

Amazonas

Lula confirma que não vai ao Festival de Parintins 2026 e envia mensagem aos torcedores de Caprichoso e Garantido

Presidente gravou um vídeo para o povo amazonense, elogiou o Festival Folclórico de Parintins e afirmou que seu “coração estará” na festa.

há 60 minutos

Manaus

Prefeito Renato Junior anuncia ajuda humanitária à Venezuela e relembra apoio durante a crise do oxigênio na pandemia em Manaus 

Prefeito Renato Junior mobiliza força-tarefa com alimentos, água, medicamentos e colchões para atender vítimas da tragédia.

há 1 hora

Mundo

Bebê recém-nascido é encontrado vivo após ficar 32 horas sob escombros de terremoto na Venezuela

Recém-nascido foi resgatado junto com a mãe em La Guaira, um dos estados mais atingidos pelos terremotos que deixaram centenas de mortos e milhares de feridos.

há 2 horas