Fatos e Versões

Fatos e Versões


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Em coletiva de imprensa, Amazonino debocha de pedido de impeachment e diz que é ‘politicóide’

Durante a entrevista coletiva o político não fugiu de seu estilo fascista e autoritário e censurou alguns veículos de comunicação que têm publicado matérias questionando as ações do governo.

Por Natan AMPOST

26/04/2018 às 18:42 - Atualizado em 27/04/2018 às 15:55

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O governador (PDT) falou pela primeira vez sobre o pedido de impeachment protocolado contra ele à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pelo deputado Sabá Reis (PR), secretário-geral do Poder, que começou a tramitar na última quinta-feira (19). Ele falou em coletiva de imprensa em que comentou partes dos avanços feitos nos seis primeiros meses de sua gestão.

“Você me desculpe eu rir. Isso não é política. Entendo que é politicalha, politiquice. Impeachment? A gente não dá importância pra coisas sem nexo, sem lógica. Todo mundo sabe que a procedência desse pedido é meramente politicóide. Vamos pra frente, vamos continuar trabalhando” respondeu Amazonino de forma vazia e debochada.

Durante a entrevista concedida a jornalistas o político que chegou após uma hora de atraso não fugiu de seu estilo fascista e autoritário no que se refere à divulgação de informações sobre seu mandato e censurou alguns veículos de comunicação que têm publicado matérias questionando as ações do governo.

Justificativa do impeachment
Em seu discurso, Sabá explicou que o reajuste salarial de mais de 100% dado aos secretários estaduais, e a tentativa de fazer uma reforma no Estado por meio de Decreto, burla a Lei e tenta excluir o Poder Legislativo de participar do processo. “Não é possível que uma pessoa que governou por quatro vezes esse Estado cometa erros infantis como esse”, observou.

Outro erro apontado pelo parlamentar são as sucessivas viagens do governador ao exterior sem a entrega de relatório à Aleam, conforme prevê a Constituição Estadual, em seu artigo 53, nos parágrafos um e dois. Segundo Sabá, o Parlamento já solicitou esclarecimentos acerca das viagens, mas o pedido ainda não foi atendido.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Brasil

Zema promete privatizar Petrobras e mudar indicação ao STF se eleito presidente

Candidato do Novo defende “choque fiscal”, redução de ministérios, reformas estruturais e mudanças no modelo de escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

há 15 minutos

Amazonas

Ventania provoca momentos de desespero em embarcação no rio Amazonas

Apesar do susto, não há informações sobre feridos ou danos graves à embarcação.

há 52 minutos

Amazonas

TCE-AM lança guia para tornar votos e acórdãos mais claros e facilitar entendimento das decisões

TCE implementa manual com orientações para padronizar decisões, adotar linguagem simples e ampliar o uso de IA na pesquisa de jurisprudência.

há 55 minutos

Amazonas

TCE-AM recebe mais de 500 inscrições para curso gratuito de controle social em apenas três dias

Programa de Formação de Agentes de Controle Social (Profac 2026) oferece 120 horas de capacitação gratuita.

há 1 hora