Ex-deputado Platiny Soares vai integrar secretariado da Prefeitura de Manaus

Ele foi nomeado como subsecretário de Esporte e Lazer (Sejel).

Redação AM POST

O ex-deputado estadual Platiny Soares foi nomeado como subsecretário de Esporte e Lazer (Sejel) e comemorou o novo desafio nas redes sociais.

Continua depois da Publicidade

“Entendemos que o momento que estamos vivendo devido à pandemia é difícil, mas pretendemos olhar para as comunidades carentes com esforço máximo. Com o apoio incondicional do prefeito David Almeida, vamos desenvolver políticas públicas para contribuir com as ações do município e melhoria de vida da população”, escreveu ele.

Platiny foi deputado estadual de 2014 a 2018. Na eleição, tinha 22 anos, tornando-se o mais jovem eleito para esta Casa Legislativa. Formado em Direito, ele fundou a Associação dos Praças do Estado do Amazonas. Recentemente, ele trabalhava no gabinete da presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).

Ele é alvo de investigação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) por práticas de nepotismo em seu gabinete durante mandato como deputado estadual. Também ficou inelegível por oito anos após ser condenado em 2018 junto ao ex-governador José Melo e o vice, Henrique Oliveira, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) por abuso de poder econômico durante as eleições de 2014.

Continua depois da Publicidade