Os Hospitais e Prontos-Socorros (HPS) Delphina Rinaldi Abdel Aziz, João Lúcio, Platão Araújo e 28 de Agosto estão sofrendo com a falta de cirurgiões, e redução no número de médicos clínicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além da falta de medicamentos.
Segundo direção do Delphina Aziz, o hospital contava com dois cirurgiões de dia e à noite, porém, foram todos dispensados. Três médicos clínicos também foram dispensados.
PUBLICIDADE
De acordo com funcionários, que não quiseram se identificar, outro grave problema é a falta de medicamentos como anti-hipertensivos. E segundo eles é necessário ligar várias vezes por dia para a farmácia do hospital para saber qual medicação tem para melhorar a situação dos pacientes.
Os medicamentos trombolíticos para pacientes que sofreram infarto e Acidente Vascular Celebral (AVC) também estão em falta. Segundo o profissional, há carência também nos hospitais João Lúcio, Platão Araújo e o 28 de Agosto.
Questionada sobre as denúncias a Susam informou que irá cobrar um posicionamento do Instituto de Medicina Estudos e Desenvolvimento (IMED), em caso de redução do corpo técnico da unidade e possíveis prejuízos aos usuários.