A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Fatos e Versões

Gestão de Orsine Oliveira na Amazonastur é marcada por favorecimento de amigos e familiares

O gestor teria ajudado o tio a conseguir contrato milionário com o governo e presenteado a filha com cargo em Brasília.

Por Natan AMPOST

03/08/2018 às 11:26 - Atualizado em 04/08/2018 às 18:53

Redação AM POST

PUBLICIDADE

À frente da Empresa Estadual de Turismo (AmazonasTur) como diretor-presidente desde outubro do ano passado, Orsine Rufino Oliveira Junior, pleiteou vários esquemas para favorecer seus familiares com recursos do Estado, como ajudar o tio a conseguir contrato milionário, sem licitação, com o governo por aluguel de barcos e presentear a filha com cargo em Brasília.

De acordo com o Portal da Transparência do Amazonas o tio do diretor-presidente da AmazonasTur, Iomar C. de Oliveira, dono da empresa que leva seu nome e aluga embarcações para a Casa Militar do Amazonas já recebeu do Estado R$ 2,8 milhões de R$ 3,5 milhões referente a processo indenizatório de despesas com serviços de locação de embarcação ‘Iana II’, famosa por hospedar celebridades em visitas ao Amazonas, em especial, durante o Festival Folclórico de Parintins.

No entanto a referida empresa, localizada na AL Circular Cuba, Conjunto das Américas, nº179, Sala-A, tem como principal atividade econômica Comércio varejista de artigos fotográficos e para filmagem.

Recentemente, Karine Barra de Oliveira, filha de Orsine subiu de posição na Secretaria de Relações Institucionais e Representação do Amazonas (Serira), em Brasília onde trabalha e conseguiu cargo na Comissão de Cooperação e Relações Institucionais do Amazonas. O caso é considerado como prática de nepotismo cruzado.

De acordo com o Diário Oficial do Estado (DOE) a nomeação de Karine para a Serira ocorreu na última sexta-feira (27/07) assinada por Amazonino e o secretário da Casa Civil Arthur Cézar Lins, no entanto, a jovem já trabalhava no órgão e foi exonerada do cargo anterior três dias antes para assumir o atual.

PUBLICIDADE

Apoio a Amazonino
No inicio da semana Orsine Junior, pediu licença do cargo para trabalhar na campanha do governador (PDT) e deixou seu braço direito, João Nikolas Cabral dos Anjos, para ocupar a vaga.

Em seu histórico Orsine também carrega a acusação da divulgação de pesquisa eleitoral falsa para favorecer o ex-governador cassado, José Melo, nas eleições de 2014, trocando o número de uma pesquisa oficial, registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), por uma falsa.

Acórdão-542_2015

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Mundo

Sequência de terremotos atinge Venezuela, Japão e Califórnia em menos de 36 horas e acende alerta mundial

Abalos sísmicos registrados em diferentes continentes chamaram a atenção pela intensidade e reforçaram o monitoramento.

há 2 horas

Amazonas

Marciele Albuquerque encanta o Bumbódromo com performance inspirada nas onças na 2ª noite do Festival de Parintins

Cunhã-Poranga do Boi Caprichoso emocionou o público ao interpretar a força da onça-pintada e da onça-preta ao som da toada “Cunhã Tribal”.

há 2 horas

Brasil

Nova parcela do Pé-de-Meia será paga a partir de segunda-feira (29); veja quem tem direito

Pagamento da quarta parcela será feito entre 29 de junho e 6 de julho para alunos que mantiveram frequência mínima de 80% nas aulas.

há 2 horas

Amazonas

Valentina Cid emociona o Bumbódromo ao se transformar em beija-flor ao som de ‘Rostinho de Anjo’ em Parintins

Sinhazinha da Fazenda do Boi Caprichoso encantou o público com uma apresentação inspirada na fauna amazônica durante a segunda noite.

há 2 horas

Mundo

Trump ameaça Irã e diz que país pode “deixar de existir” após novos ataques dos EUA

Presidente norte-americano afirmou que poderá ampliar a ofensiva militar caso o Irã continue violando o acordo de cessar-fogo.

há 3 horas