O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Fatos e Versões

“Golpe seria misturar o Executivo com essa Casa Legislativa”, diz Delegado Péricles ao rebater acusações

Ele e outros deputados têm sido alvo de acusações que deixam clara a interferência direta do governador na Casa Legislativa.

Por Natan AMPOST

09/12/2020 às 15:01 - Atualizado em 10/12/2020 às 13:11

Redação AM POST

O deputado estadual Delegado Péricles afirmou, em pronunciamento durante discurso na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), que as acusações infundadas das quais ele e outros deputados têm sido alvo desde a última semana, deixam clara a interferência direta do governador na Casa Legislativa. Para o parlamentar, golpe é a tentativa da atual gestão de misturar o Executivo com o Legislativo, a ponto de tomar total domínio sobre as decisões do parlamento.

PUBLICIDADE

“São acusações infundadas, foram ofensas e uma total falta de equilíbrio, que deixaram claro a intenção do governador intervir nas decisões desta Casa e, ainda, confundi-la com o quintal da casa dele. Isso sim seria golpe”, afirmou Delegado Péricles.

Péricles subiu à Tribuna para esclarecer notícias veiculadas que apontam suposta falsificação de documentos na tramitação para a aprovação da PEC que resultou na eleição da nova mesa diretora da Casa. “Acusam-me de falsificação de documentos e eu venho aqui deixar claro que toda a tramitação da PEC foi respeitada. Se existe a acusação, cadê o documento falsificado? Cadê a materialidade do que é falso? Isso é mais uma artimanha de um governo que quer mandar no Legislativo. Não podemos permitir isso”, continuou.

O deputado esclarece, ainda, que a mesma celeridade do parlamento atacada por alguns deputados foi requerida por eles em outras ocasiões para aprovar projetos provenientes do Governo do Estado. “Os mesmos que me acusam de falsificação e condenam a celeridade na tramitação da PEC na Casa, são aqueles que me pediram para adotar a mesma rapidez para aprovação de questões do Executivo na Aleam. A celeridade, respeitando a tramitação necessária como foi para a provação da PEC, é qualidade de um parlamento. Isso o mesmo governo pode reconhecer já que em, breve levantamento com minha equipe, constatei 13 proposituras, dentre elas Projetos de Lei, Resolução, Lei Ordinária ou Extraordinária e PEC, foram aprovadas com celeridade na Aleam”, reforçou.

PUBLICIDADE

Ainda durante discurso da Tribuna, o deputado estadual Delegado Péricles alegou estranheza ao saber que a impetração de um mandado de segurança às 15h30, obteve uma decisão favorável às 23h30 do mesmo dia. “Essa celeridade que não é comum. Principalmente quando se trata para a suspensão de uma emenda constitucional. Sim, houve um mandado de segurança para suspender uma sessão ordinária de um poder legítimo e, ainda mais: de uma emenda”, concluiu.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Concurso da Polícia Federal tem inscrições prorrogadas até 17 de junho

Seleção oferece vagas para delegado, perito criminal, escrivão, agente e papiloscopista.

há 9 minutos

Brasil

STF revoga prisão de Mauro Cid após novo pedido de detenção pela PF

Detalhes da decisão ainda não foram divulgados.

há 38 minutos

Brasil

Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid é alvo da PF

PF apura articulação para obtenção de passaporte português para ex-ajudante de ordens.

há 46 minutos

Mundo

Na espera de retaliação, israelenses estocam alimentos e água após ataques a Irã

Tensão cresce no Oriente Médio com possível conflito ampliado entre Israel e Irã.

há 52 minutos