Pesquisar por em AM POST

Fatos e Versões

Henrique Oliveira volta a ficar elegível após TRE-AM retirar acusações de abuso de poder

Ele havia sido condenado a oito anos de inelegibilidade juntamente com o ex-governador do Amazonas José Melo, o ex-deputado estadual Platiny Soares.

  • Por AM POST

  • 12/04/2019 às 19:02

  • Atualizado em 13/04/2019 às 17:12

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

O ex-vice governador do Amazonas Henrique Oliveira (SD) foi absolvido nessa quinta-feira (11) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) e já está apto a se candidatar nas próximas eleições. Ele havia sido condenado a oito anos de inelegibilidade pela prática de abuso de poder, cometida no pleito de 2014, em ação de investigação judicial eleitoral (Aije) ajuizada pela Procuradoria Regional Eleitoral no Amazonas (PRE/AM).

PUBLICIDADE

A corte do tribunal julgou improcedente acusação contra Henrique Oliveira sob alegação de que ele na época, era deputado federal e não poderia interferir no comando da PM.

A sentença do dia 12 de fevereiro deste ano condenou também o ex-governador do Amazonas José Melo, o ex-deputado estadual Platiny Soares e os coronéis da Polícia Militar Aroldo Ribeiro e Eliézio Almeida.

A ação denunciou o uso sistemático de aparato físico e de pessoal da Polícia Militar com o propósito de favorecer a candidatura de José Melo ao governo do Estado e também em benefício do então candidato a deputado estadual Platiny Soares.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

- Gretchen Stipp

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank