Simone Amorirm Aguiar Bentes e o marido dela, Kirk Douglas de Lima Bentes, ambos servidores da Agência de Fomento do Amazonas (AFEAM) serão investigados pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) que instaurou inquérito civil para apurar eventuais atos de improbidade administrativa e lesivos ao erário praticados pelos empregados que soma R$170 mil.
PUBLICIDADE
A servidora, foi indicada pelo governador Wilson Lima (PSC), para continuar no comando da Gerencia Gerência de Acompanhamento e Cobrança (Gecob) em sua gestão.
De acordo com Diário Oficial do MPE desta segunda-feira (11) a apuração consiste “em fraudes em operações financeiras em benefício próprio e de familiares, e enriquecimento ilícito”.
Ainda segundo o Diário Oficial será solicitado da Afeam “cópia integral, em mídia digital, dos procedimentos relativos às seguintes operações financeiras: a) Operação 218.851; b) Operação n. 133390, com o Hotel Amazônia Golf Resort; c) Operação de crédito concedida à Cooperativa dos Beneficiadores de Produtos Agroextrativistas de Amaturá, a saber, financiamento da quantia de R$170.880,00 (cento e setenta mil, oitocentos e oitenta reais) para aquisição de 854,40 hectolitros de castanha do Brasil in natura”.
PUBLICIDADE
A Agência também deverá enviar cópia integral do processo disciplinar em que se apurou suposta fraude no programa“Cartão Zona Franca Verde”, envolvendo a empregada Simone Amorim Aguiar Bentes e/ou o empregado Kirk Douglas de Lima Bentes.
Veja inquérito publicado em diário oficial: