Fatos e Versões

Fatos e Versões


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Jornalista Ronaldo Tiradentes dispara contra manipulação do Jornal A Crítica no governo de Wilson Lima

Além de demostrar que o Jornal A Crítica tem privilégios em sua gestão, Wilson Lima tem revoltado vários jornalistas por fazer distinção da imprensa.

Por Natan AMPOST

31/10/2018 às 11:17 - Atualizado em 31/10/2018 às 15:51

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O governador eleito, Wilson Lima (PSC), antes mesmo de assumir o mandato já tem mostrado que a Rede Calderarode Comunicação, grupo que ajudou a elegê-lo, é quem vai ditar o tom de sua gestão. Evidencias disso tem revoltado vários colegas de profissão do ex-apresentador, entre eles o jornalista Ronaldo Tiradentes, que em áudio que circula em grupos de Whatsapp, disparou contra a manipulação do jornal na administração do novato na política.

“Não aceitarei que as decisões desse Estado sejam tomadas dentro do escritório do jornal A Crítica. Esse marco quero deixar muito bem claro aqui, farei oposição a partir de agora se as regras forem essas que elas fiquem bem claras”, disse Ronaldo.

Um dia depois de sua eleição Wilson Lima, foi seletivo na escolha dos veículos que concedeu suas primeiras entrevistas, entre eles estava o Jornal A Crítica. Na tarde desta terça-feira (30), o político marcou coletiva de imprensa para falar sobre sua equipe de transição e antes mesmo de começar os profissionais que lá estavam foram surpreendidos com o portal da Rede Calderaro dando detalhes do seria abordado na reunião.

“Wilson Lima passou a campanha inteira dizendo que não seria dominado por grupo econômico, eu aceitei aquilo, ouvi aquilo acreditando que fosse verdade e não aceito que 48 horas depois da eleição o Jornal A Crítica anuncie a equipe de transição em primeira mão e que passe a dominar e usar Wilson Lima como se fosse uma marionete”, disparou Tiradentes.

Além de demostrar que o Jornal A Crítica tem privilégios em sua gestão, Wilson Lima tem revoltado vários jornalistas por fazer distinção da imprensa e quebrar o princípio básico de igualdade de direitos. Há relatos de portais que foram impedidos de participar de coletiva do governador eleito.

Ouça áudio:

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Polícia

Saiba quem era o jovem executado durante ataque criminoso em kitnet de Manaus

Jesus David foi morto a tiros depois que criminoso arrombou a porta do imóvel onde ele estava, na Zona Centro-Sul da capital.

há 18 minutos

Política

Suplente lobista de Alberto Neto abandona sobrenome Bronze que o tornou conhecido no Amazonas e passa a adotar Alessandro Toniza

Ata da convenção do PL registra a mudança de nome político do primeiro suplente de Alberto Neto.

há 34 minutos

Tentativa de reaproximação

Após crise diplomática, Lula sinaliza conversa com Trump e abre caminho para possível diálogo entre Brasil e EUA

Presidente afirmou que pretende conversar com o líder norte-americano em meio ao agravamento das tensões entre os dois países, embora ainda não exista uma data definida para o contato.

há 42 minutos

Polícia

Homem tem cabeça estourada a tiros após ataque criminoso dentro de casa em Manaus

Vítima ainda não foi identificada. Pistoleiros invadiram o imóvel durante a madrugada desta quinta-feira (6) e fugiram após o crime.

há 1 hora

Reta final para as eleições

TCE-AM fecha lista de gestores com contas irregulares que será enviada ao TRE antes das eleições

Relação reúne gestores com decisões definitivas do Tribunal de Contas e servirá de apoio à Justiça Eleitoral na análise dos registros de candidatura.

há 1 hora