O deputado estadual Josué Neto (PSD) vai se tornar o novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) por aclamação sendo o único candidato a permanecer na disputar pelo cargo.
PUBLICIDADE
A eleição para presidência da casa era composta por quatro candidatos, no entanto, três desistiram ao verem Josué avançar com muitas declarações de apoio em seu favor.
Em dezembro do ano passado o deputado Dermilson Chagas (PP) foi primeiro a anunciar desistência do pleito para apoiar seu correligionário, Belarmino Lins (PP) que na última quarta-feira (24/01) também anunciou que estava abandonando a disputa. Serafim Corrêa (PSB) também saiu do páreo afirmando que não vai concorrer a outras vagas na Mesa Diretora da Casa para se dedicar integralmente ao seu mandato.
A votação está programada para acontecer no dia 1º de fevereiro deste ano, no primeiro dia de trabalho da 20ª Legislatura e marca um novo momento da política no Amazonas, após a bancada estadual passar por uma renovação de 50%, depois das eleições realizadas em outubro do ano passado.
PUBLICIDADE
De acordo com Josué, sua gestão será de busca por processos transparentes, valorização dos deputados e servidores, além do fortalecimento da democracia.
“A nossa gestão será marcada por tratamentos iguais e o respeito para que todos os 24 deputados possam exercer seus mandatos de forma eficiente, principalmente em benefício da nossa população. A democracia será a base do nosso trabalho, como tem sido durante todos esses anos, a oportunidade e espaço aos debates essenciais ao povo do nosso Amazonas será um dos nossos objetivos”, afirmou.