Eleições 2020

Eleições 2020


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Josué Neto tem a menor rejeição entre pré-candidatos à Prefeitura de Manaus, diz pesquisa

Eduardo Braga tem a maior rejeição com 19,5%.

Por Natan AMPOST

05/10/2019 às 17:40 - Atualizado em 23/09/2020 às 14:36

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Pesquisa divulgada pela Pontual na sexta-feira (4) mostra o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto, no primeiro pelotão da corrida pela Prefeitura de Manaus. O pré-candidato aparece com 3,3% das intenções de votos do eleitorado junto com candidatos como Marcos Rotta (3,7%), Conceição Sampaio (3,3%) e Serafim Correa (3,3%). Josué aparece na frente Luiz Castro (2,8%), Rebecca Garcia (2,5%), Marcelo Ramos (2,3%) e Hissa Abrahao (2,2%).

Em em segundo cenário de candidaturas, Josué Neto também aparece entre os cinco candidatos com maior percentual de votos em um segundo cenário de candidaturas com 5,7% . Nesse Cenário também aparece Amazonino (12,4%), David Almeida (8,4%), José Ricardo (7,6%) e Eduardo Braga (7,6%).

Entre esses candidatos Josué é o que tem a menor rejeição do eleitorado (1,5%). Eduardo Braga tem a maior rejeição com 19,5%, Amazonino 15,3%, Davi Almeida 2,2% e José Ricardo 2,5%.

Ao longo da história as eleições em Manaus e no Amazonas foram vencidas por candidatos que apareciam nas primeiras pesquisas com taxas de intenção de votos razoáveis, mas que cresceram ao longo do processo eleitoral pela baixa rejeição, capacidade de aglutinar forças e projetos partidários.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Reprovação em massa

TSE recebe lista do TCU com mais de 6,1 mil gestores que tiveram contas rejeitadas

Relação será utilizada pela Justiça Eleitoral na análise dos registros de candidatura, mas inclusão na lista não significa inelegibilidade automática.

há 6 minutos

Caiu na rede é post!

Neymar publica reflexão após polêmica com torcedores do Remo e repercussão internacional

Atacante do Santos compartilhou mensagem sobre exposição pública após discussão no Mangueirão, em Belém, depois da classificação na Copa do Brasil.

há 22 minutos

Brasil

Eduardo Bolsonaro atribui a Lula cancelamento de visto de embaixadora brasileira pelos EUA

Ex-deputado afirmou que decisão do governo Donald Trump é consequência da condução diplomática do governo Lula.

há 26 minutos

Brasil

Defesa de Carla Zambelli recorrerá ao Tribunal de Haia alegando perseguição política após decisão da Justiça italiana

Advogado da ex-deputada afirma que apresentará reclamação ao Tribunal Penal Internacional após Corte de Cassação da Itália.

há 1 hora

Brasil

Saiba quem é Alfredo Gaspar escolhido para ser vice de Flávio Bolsonaro

Ex-promotor de Justiça e deputado federal por Alagoas, Alfredo Gaspar foi anunciado como candidato a vice-presidente na chapa de Flávio Bolsonaro.

há 2 horas