“Médicos nos garantem que ainda vamos ouvi-lo discursar”, diz Reizo ao desmentir notícias falsas sobre Sabino

O parlamentar disse que está buscando medidas jurídicas contra as chamadas ‘fakes news’ implantadas por grupo político em ano eleitoral.

Vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Reizo Castelo Branco (PTB) desmentiu boatos espalhados por veículos de comunicação local que dizem que seu pai, o deputado federal afastado Sabino Castelo Branco (PTB), teria apresentado uma piora em seu quadro de saúde e tem quadro clínico irreversível. Ele também disse que está buscando medidas jurídicas contra as chamadas ‘fakes news’.

De acordo com o parlamentar um grupo político está se aproveitando do momento de fragilidade em ano eleitoral
e espalhando notícias falsas sobre a situação de saúde de seu pai que em agosto do ano passado, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Em Manaus, foi atendido no Hospital Samel e em seguida transferido para o Sírio Libanês, em São Paulo. Desde então, está na capital paulista se recuperando do incidente.

Continua depois da Publicidade

“Meu pai está bem e em recuperação. E, assim como acontece com todos os pacientes que sofreram um AVC, a recuperação é lenta. Mas ele está bem, e os médicos nos garantem que ainda vamos ouvi-lo discursar”, afirmou o parlamentar.