A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Fatos e Versões

Omar Aziz e Wilson Alecrim são citados por delatora da ‘Maus Caminhos’ como recebedores de propina

A mulher afirmou que o ex-governador e o ex-secretário receberam propina do esquema que desviou mais de R$ 150 milhões da Susam.

Por Natan AMPOST

15/11/2017 às 15:20 - Atualizado em 16/11/2017 às 17:37

A enfermeira Jenifer Nayara Youchabel, que presidiu o Instituto Novos Caminhos, afirmou que o ex-governador e senador Omar Aziz (PSD) recebeu propina do esquema que desviou mais de R$ 150 milhões da Secretaria de Estado de Saúde (Susam). A revelação aconteceu no depoimento da delatora premiada no processo da Operação Maus Caminhos realizado na manhã da última terça-feira (14).

PUBLICIDADE

No mesmo depoimento, Jenifer implicou ainda dois ex-secretários de Saúde. Segundo a enfermeira, Wilson Alecrim, assim como Omar, recebia altas quantias de dinheiro do médico e empresário Mouhamad Moustafa, apontado pelo Ministério Público como comandante do esquema de corrupção. Ela disse ainda que o médico pagava um apartamento para o filho de Pedro Elias, que assumiu a Susam após Wilson Alecrim sair da pasta.

Segundo o procurador da República, Alexandre Jabur por causa da citação do nome do senador, a Justiça encaminhará o processo para o Ministério Público. “As pessoas com foro de prerrogativa de função não são investigadas em 1ª Instância. Então os fatos serão encaminhados a quem de direito”, disse o procurador.

Jabur ressaltou que por ser colaboradora da Justiça no processo, Jenifer tem o dever de falar a verdade. “Ela não pode mentir, e nós entendemos que ela cumpriu com esse dever. Respondeu a todas as perguntas feitas pelos advogados, pela acusação e pela própria juíza”, declarou Jabur.

A assessoria de Omar Aziz, mas não se pronunciou sobre o caso.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Parintins

VÍDEO: Isabelle Nogueira é filmada em clima de despedida nos bastidores do Garantido

Cunhã-poranga do Garantido reuniu a equipe antes da última apresentação de 2026, agradeceu pelos anos de parceria e fez um discurso que foi interpretado como um possível adeus à arena do Bumbódromo.

há 7 minutos

Esporte

Supercomputador aponta Brasil com quase 70% de chance de avançar às oitavas da Copa do Mundo 2026

Levantamento da Opta simulou 10 mil cenários para projetar os confrontos da segunda fase; Argentina aparece com o maior favoritismo entre todos os duelos.

há 41 minutos

Parintins

Isabelle Nogueira será homenageada pelo Garantido na última noite do Festival de Parintins

Cunhã-poranga se emocionou ao descobrir que inspirou uma das principais alegorias da apresentação deste domingo (28).

há 56 minutos

Polícia

Vigilante é rendido e amarrado por criminosos durante assalto no bairro Parque 10 em Manaus

Grupo com sete criminosos invadiu o local durante a madrugada, roubou equipamentos, bebidas e fugiu em um caminhão de pequeno porte.

há 1 hora

Parintins

Festival de Parintins: segundo dia registra 36 ocorrências e sete prisões, apontam forças de segurança

Balanço da operação inclui prisões em flagrante, cumprimento de mandados, abertura de inquéritos e apreensão de dinheiro durante a segunda noite do festival.

há 2 horas