O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Fatos e Versões

Políticos do AM criticam posicionamento de Luciano Huck contra Zona Franca de Manaus

Apresentador da Rede Globo quer a ZFM pare de fabricar tanque de moto e produza perfume.

Por Natan AMPOST

04/08/2020 às 17:24 - Atualizado em 05/08/2020 às 13:28

Redação AM POST

A fala do apresentador e presidenciável, Luciano Huck contra a Zona Franca de Manaus (ZFM) foi repudiada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), pelo vereador Amauri Colares (Republicano) e na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), pelo Deputado Estadual Abdala Fraxe (Podemos). Luciano criticou a ZFM durante entrevista concedida na noite de segunda-feira (3) e disse que, ao invés da produção de “tanque de motocicleta”, geladeira e telefone, o Polo Industrial de Manaus (PIM) produzisse tecido, perfume, cosmético, com insumos da floresta amazônica.

PUBLICIDADE

Em seu discurso na manhã desta terça-feira (4), Amauri perguntou se Huck sabe ao menos fazer uma bicicleta, a não ser só apresentar um programa. “Cidadão que não é daqui, não conhece nossa região, talvez nunca visitou o distrito industrial para saber a importância da ZFM. Ela não é só uma zona franca do Amazonas, ela é de todo o Brasil. Não podemos permitir que um “caboco” lá de São Paulo venha desfazer da nossa cidade, do nosso Estado, principalmente do nosso parque industrial”, repudiou o parlamentar.

Na Aleam, o Deputado Estadual Abdala Fraxe, também demonstrou repúdio ao que disse o apresentador da Rede Globo. “Qual o conhecimento técnico que Luciano Huck tem para emitir opinião, pareceres sobre a ZFM? Um ignorante daquele (no sentido de ignorar), que vai para uma entrevista dizer que a zona franca tem que parar de fabricar ‘tanque de moto’. A cadeia produtiva do nossa do polo de duas rodas da nossa cidade é a mais adensada de todas, 92% de uma mota é fabricada em Manaus. É brincadeira. O Amazonas não precisa substituir nem um meio de produção. Devemos agregar os outros”, enfatizou o Deputado.

Reposta de Huck
Após a repercussão negativa, no Amazonas, o apresentador de TV Luciano Huck refez sua fala. “A minha reflexão de ontem era sobre isso: como é que a gente pode dialogar, debater. E eu queria muito aprender com quem entende do assunto, e vocês conhecem muito mais de Zona Franca, de como a gente pode gerar mais emprego, mais renda com essa oportunidade que está na mesa”, disse ele em vídeo que mandou para o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM).

PUBLICIDADE

Veja vídeo:

PUBLICIDADE

Debate sobre a Zona Franca de Manaus

Após uma live em que mencionou o modelo Zona Franca de Manaus, o apresentador @lucianohuck deu continuidade ao debate com essa mensagem, me questionando sobre propostas que dialoguem com o desenvolvimento socioambiental da Amazônia. Aproveitei pra convidá-lo pra uma live, em que aprofundaremos o tema. Dê um play e veja o nosso bate-papo.#Amazonia #ZFM #Debate #Amazonas #ODeputadoDoAmazonas #MarceloRamos

PUBLICIDADE

Posted by Marcelo Ramos on Tuesday, August 4, 2020

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Manaus

Arraial APAEano reuniu inclusão, solidariedade e alegria em festa realizada na sede em Manaus

Evento em Manaus celebra a diversidade e promove arrecadação para a Apae.

há 25 minutos

Brasil

Assista: Adolescentes gravam vídeo assinando ‘contrato de bolsominion’ em apoio a candidatura de Bolsonaro em 2026

Jovens levam debate político à sala de aula com humor e criatividade.

há 34 minutos

Manaus

Câmara Municipal de Manaus lamenta a perda de ex-vereador Francisco Nascimento Marques

O advogado e ex secretário municipal de Administração faleceu neste domingo.

há 49 minutos

Manaus

Prefeito David Almeida garante conclusão antecipada de obra do Viaduto Rei Pelé em Manaus

A obra, que está em fase final, será concluída seis meses antes do prazo original.

há 2 horas