A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Fatos e Versões

Prefeito Arthur diz que vai pedir ajuda a líderes do G20 para combate a pandemia de coronavírus no AM

Ele afirmou que esta fazendo o possível para ajudar o governo estadual da forma que pode.

Por Natan AMPOST

22/04/2020 às 14:50 - Atualizado em 22/04/2020 às 18:59

Redação AM POST*

PUBLICIDADE

Em meio a crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, afirmou que vai pedir ajuda a líderes do G20, que é um grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia, com a justificativa de que o Estado faz tanto por eles, segurando a temperatura e o aquecimento global com sua floresta e seus rios.

O prefeito visitou no início da noite de ontem (21/4), o Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, instalado no Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) do Lago Azul, na zona Norte, que mais cedo recebeu um tomógrafo patrocinado pelo instituto Transire, um dos principais financiadores da iniciativa privada, juntamente com o grupo Samel. A visita foi conduzida pelo diretor do hospital Ricardo Nicolau.

“Esse hospital não é atribuição de um prefeito, mas estamos fazendo o possível para ajudar o governo estadual da forma que podemos. Vou escrever e enviar vídeos para todos os líderes do G20, dizendo que o Amazonas faz tanto por eles, segurando a temperatura e o aquecimento global com sua floresta e seus rios, e que está na hora de devolverem isso, sob a forma de médicos, equipamentos de proteção e tomógrafos. O Amazonas pede socorro com humildade e altivez. Não vamos deixar Manaus virar uma Guayaquil”, disse o prefeito, fazendo referência à cidade do Equador, que perdeu o controle da pandemia e sofre com um número elevado de óbitos.

Curados
Quatro pacientes tiveram ontem alta médica do Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, que agora contabiliza 12 pacientes curados da Covid-19. Entre eles, Maria Viana, de 54 anos, que ficou internada por quatro dias até poder ir para sua casa. Ela enalteceu todo tratamento recebido e fez um apelo para quem ainda não entendeu a gravidade da situação.

“Saio daqui cheia de alegria para minha casa e digo a todos que essa pandemia uma hora vai passar, mas nossas vidas podem ir embora em segundos. Por favor fiquem em casa”, disse a paciente antes de retornar a sua residência.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Polícia

Suspeito de matar comerciante e participar de assalto ao Musa é preso pela Rocam em Manaus

Investigado foi detido após tentar fugir da polícia e também é apontado como integrante do grupo responsável pelo assalto que aterrorizou visitantes do Museu da Amazônia.

há 19 minutos

Brasil

Fachin autoriza AGU a defender Alexandre de Moraes em ação nos EUA

Decisão foi assinada pelo presidente do STF, ministro Edson Fachin.

há 31 minutos

Manaus

Exposições, oficinas e minicursos gratuitos marcam programação ambiental no Musa em Manaus

Evento gratuito reúne exposições científicas, oficinas sustentáveis e minicursos voltados à valorização da biodiversidade e da cultura amazônica.

há 48 minutos

Amazonas

TJAM abre sindicância para apurar emissão irregular de alvarás sem ordem de juiz em Barcelos

Investigação apura se documentos foram expedidos sem determinação de magistrado.

há 1 hora

Esporte

Benfica confirma possível saída de José Mourinho para o Real Madrid após eleições na Espanha

Clube português informou ao mercado financeiro que a transferência depende da vitória de Florentino Pérez nas eleições presidenciais do Real Madrid.

há 1 hora