A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Fatos e Versões

Revoltado com críticas nas redes sociais, Marcelo Ramos diz que “mensagens grosseiras serão respondidas com grosseria”

Após votação que decidiu futuro do Coaf, o deputado foi bastante criticado na internet.

Por Natan AMPOST

24/05/2019 às 16:59 - Atualizado em 25/05/2019 às 16:24

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Após ter votado na última quarta-feira (22) pela retirada do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) das mãos do ministro da Justiça, Sérgio Moro, o deputado federal Marcelo Ramos (PR-AM) desagradou mutos internautas e foi bastante criticada nas redes sociais.

Em reação aos ataques, Marcelo Ramos publicou, em sua conta pessoal no Instagram, texto afirmando que “mensagens grosseiras serão respondidas com grosseria”.

O comunicado foi interpretado por alguns usuários da rede como radical e desnecessário. Grande parte dos comentários de usuários que seguem o parlamentar e que tem o direito de fiscalizar a atuação do mesmo, já que ele foi eleito pelo voto popular, foi apagada pelos administradores da página. O mesmo ocorreu na fan page do político no Facebook. Em algumas publicações, o número de comentários descrito não correspondia com os comentários visíveis na timeline.

Ramos, que atualmente preside a Comissão Especial da Reforma da Previdência, ainda alegou que “palavrões e ameaças serão bloqueados e denunciados” e chamou os autores dos comentários inapropriados de “detratores”, termo que se refere a um indivíduo que desqualifica, difama e desvaloriza alguém. “Os detratores não sejam covardes. Não vale choramingar depois reclamando que foi maltratado”, disparou.

“O deputado tratará as pessoas como for tratado por elas. Vou repetir. As palmas não me envaidecem, assim como as vaias não me acovardam. Sou responsável e tenho absoluta convicção de todos os meus votos e atos”, concluiu.

PUBLICIDADE

Votação
Além de Marcelo os deputados federais da bancada do Amazonas Átila Lins (PP), Bosco Saraiva (SOLIDARIEDADE) e José Ricardo (PT) também fizeram parte dos 228 parlamentares que protagonizaram uma derrota política importante para o presidente Jair Bolsonaro (PSL), devolvendo o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, para o Ministério da Economia, sob o comando de Paulo Guedes.

No entendimento de alguns, a retirada do COAF do ex-juiz Sérgio Moro, pode dificultar o combate à corrupção, já que apoiadores de Moro apostam na atuação do ministro nesse sentido e acreditam que o Conselho tem importante papel na apuração de atos ilegais envolvendo políticos.

A saída do COAF da alçada do Ministério da Justiça ocorreu por 228 votos a 210, no último dia 22, capitaneada por partidos do chamado centrão e da oposição. A Medica Provisória 870, que trata da reforma administrativa, terminou de ser votada no dia 23.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Manaus

Ageman dá 48 horas para Águas de Manaus corrigir asfalto e vazamento em rua do bairro Planalto

Fiscalização identificou falhas na recomposição da pavimentação e vazamento de água após obras da concessionária; empresa poderá sofrer medidas administrativas se não cumprir a determinação.

há 2 minutos

Manaus

Vacina contra HPV está disponível em Manaus; veja quem pode se imunizar gratuitamente

Imunização gratuita atende crianças, adolescentes e grupos prioritários e é considerada a principal forma de prevenção contra doenças associadas ao Papilomavírus Humano.

há 26 minutos

Amazonas

Festival de Parintins 2026: Governo do AM ajusta regulamento e muda regras de interação das galeras no Bumbódromo

Alteração oficial garante mais liberdade na apresentação dos itens individuais e preserva pontuação das agremiações durante o 59º Festival.

há 52 minutos

Esporte

Brasil conhece adversário das oitavas da Copa nesta quinta; veja os possíveis confrontos

Última rodada do Grupo F define nesta quinta-feira (26) o adversário da Seleção Brasileira no primeiro confronto eliminatório da Copa do Mundo de 2026.

há 54 minutos

Amazonas

UTI aérea do Governo do AM remove pacientes graves de Parintins para Manaus durante Festival 2026

Operação de saúde do Festival de Parintins 2026 realiza transferência aérea de dois pacientes em estado grave e reforça estrutura.

há 57 minutos