Pesquisar por em AM POST

Fatos e Versões

“Se isso se confirmar, esse assunto vira o Watergate de Wilson Lima”, diz Wilker sobre suspeitas de corrupção no governo

Suspeitas de cobrança de propina na Seduc e Susam serão investigadas pelo MPE a pedido do deputado.

  • Por AM POST

  • 04/04/2019 às 16:59

  • Atualizado em 05/04/2019 às 13:30

  • Leitura em dois minutos

Natan Gaia – Redação AM POST

Baseado em notícias da imprensa local o deputado estadual, Wilker Barreto (PHS), líder de oposição ao governo Wilson Lima (PSC) na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), vai levar ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) na manhã desta sexta-feira (05), suspeitas de cobrança de propina nas secretarias estaduais de Educação (Seduc) e de Saúde (Susam), que teriam culminado nas exonerações, bem como mudanças no secretariado.

PUBLICIDADE

As informações publicadas em veículos de comunicação locais dão conta de que nos últimos dias, ‘agentes públicos do atual governo estariam usando nomes de secretários para impor cobrança de propina junto a empresários que possuem crédito com a Susam’. Nestas divulgações, aliás, a imprensa afirma a existências de mídias – áudio e vídeo – que comprovam o envolvimento de Marcelo Alex Hossaine Nunes, dono da M1 Eventos, negociando pagamento de 30% para a renovação de contratos de empresas com a Seduc e Susam e a ação teria motivado sua exoneração do cargo de confiança que ocupava por pressão do vice-governador Carlos Almeida (PRTB).

Em entrevista a reportagem do Portal AM POST, Wilker Barreto disse que além de levar a denúncia ao Ministério Público para investigação ele também protocolou hoje (4), um requerimento convocando o vice-governador a prestar esclarecimentos, na Assembleia Legislativa.

De acordo com o parlamentar se a imprensa destaca que há suspeita de corrupção na demissão dos braços direitos do governador, é necessário que no mínimo os órgãos competentes investiguem o caso.

PUBLICIDADE

Por que eu vou apresentar ao Ministério Público? Porque a própria imprensa está alarmando, divulgando amplamente que tem suspeitas de corrupção envolvendo os atos de demissão dos secretários não foi uma reforma foi uma corrupção“, disse o deputado.

Wilker também destacou que apesar da grande repercussão do assunto o governo se quer presta esclarecimentos a população em sua defesa. “Vários portais já falaram que há suspeitas de corrupção e prevaricação e não tem uma nota desmentindo“, declarou.

PUBLICIDADE

Questionado sobre a possibilidade de confirmação da denúncia o deputado fez referência ao caso Watergate que foi o escândalo político que levou à renúncia do 37º Presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon.

Se isso se confirmar, esse assunto vira o Watergate do Wilson Lima“, disparou Wilker.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

- Jorge Tertuliano

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank