O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual David Almeida, lança oficialmente no próximo dia 7 de junho, a sua pré-candidatura ao governo do Amazonas. O parlamentar, pelo que se vê, desistiu da aliança firmada com Rebecca Garcia (PP) em 2017 no pleito suplementar, uma vez que ela mesma decidiu andar por caminhos contrários aos dele aliando-se aos seus maiores adversários.
PUBLICIDADE
De acordo com a aliados de David o plano inicial antes do lançamento oficial da pré-candidatura era esperar resultados de pesquisas de intenção de votos para ver tanto a sua força quanto a de Rebecca entre os eleitores e decidir se iam para governo ou senado, no entanto, o esfriamento entre os dois acabou mudando tudo.
Nos bastidores da política baré circula que a união entre Amazonino Mendes (PDT), Rebecca e Eduardo Braga (MDB) está praticamente sacramentada. Mesmo diante das evidências, Rebecca continua negando e “desconhecendo” o compromisso de seu partido com Amazonino, firmado por seu pai, o presidente regional do PP, Francisco Garcia.